Outra postagens

16 novembro 2012

Danilo se diz acostumado a terremotos no Japão e previne o Corinthians para o Mundial

Danilo defendeu o Kashima Antlers, onde enfrentou tremores de terra e tufão
Crédito de imagem: UOL
O meia Danilo virou referência no elenco do Corinthians quando o assunto é Mundial no Japão. Ele atuou por três temporadas no Kashima. Neste período, ele diz ter admirado a cultura local, virou fã de sushi e conta que se acostumou a enfrentar terremotos e tufões.

“Os primeiros terremotos eu fiquei assustado. Já tive que sair de casa porque estava balançando. Mas depois se acostuma. Todo dia tinha, só que uns eram mais fortes outros mais fracos. Mas foi uma experiência boa”, disse Danilo.

“Outra vez eu estava na rua e teve um tufão. Foi difícil. Mas o time pode ficar tranquilo”, relembra Danilo, que conquistou o Mundial de Clubes de 2005, com o São Paulo, no Japão.

Ídolo do Kashima, Danilo acredita que o Corinthians terá o reforço dos torcedores de seu ex-clube japonês. Pelo menos 15 mil corintianos são esperados para o Mundial, em dezembro.  O time estreia no dia 12 de dezembro, ainda sem adversário, em Toyota.

Danilo cogita voltar a atuar no futebol nipônico.

“Lá é um país onde as coisas funcionam. Eles respeitam muito. Isso nunca eu vou me esquecer. Cultura deles impressiona. Meus filhos gostaram. Foi uma passagem na minha vida muito importante”.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook