Outra postagens

14 maio 2010

Exageros admitidos

O presidente Andrés Sanchez admitiu que extrapolou. O Corinthians investiu bastante para formar um elenco com mais de 30 jogadores e conquistar a Copa Libertadores da América na temporada em que comemora o seu centenário. Bastaram cinco meses para o objetivo fracassar e o clube precisar se desfazer de alguns atletas.

"Sei que exagerei em algumas coisas, mas vamos corrigir da melhor maneira possível. Vamos mexer no grupo", prometeu Sanchez. "Não me arrependo de nada, pois fiz o que podia. No futebol, a gente erra e acerta", ponderou.

Sanchez garante que a folha salarial do Corinthians é de cerca de R$ 3,3 milhões, descontados os impostos e outros encargos. No processo de redução de gastos, o meia Morais foi o primeiro a deixar o clube. Acabou emprestado para o Bahia, que pagará parte de seus rendimentos até o final da temporada.
Político, o presidente conduz a reformulação da equipe com o cuidado de não criticar seus atletas.

Os estrangeiros Escudero e Balbuena, por exemplo, foram contratados também para conversar em espanhol com os árbitros da Libertadores. E sequer entraram em campo no torneio continental.

"O Escudero sofreu uma lesão muito grave no ano passado, e outros jogadores evoluíram mais do que o Balbuena. Infelizmente, um time não se faz só com 18 jogadores. Precisávamos de um grupo grande. Se não fosse assim, uma hora teríamos que recorrer a garotos. Mas tudo bem. Todos se empenharam ao máximo", aprovou Sanchez.

O fracasso na Libertadores também resultou em mudanças na comissão técnica do Corinthians. Enquanto Mano Menezes teve seu contrato renovado até o final de 2011, o preparador físico Walmir Cruz e os seus auxiliares Antõnio Carlos Bona e Marcos Lima e o fisiologista Daniel Portella deixaram o Parque São Jorge. Outros poderão sair, mas não por medidas econômicas.

"Estamos mudando alguns conceitos, à procura de pessoas novas, que se enquadrem nesse esquema. Não é caça às bruxas e nem sobrou nada para o departamento físico", rebateu Sanchez, ainda chateado ao falar sobre a perda da Libertadores. "Todos nós temos culpa pela desclassificação", voltou a assumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook