O presidente Andrés Sanchez chorou durante meia hora depois que o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América, segundo ele próprio. C
aminhou para o vestiário do Pacaembu, conversou com os jogadores e posicionou-se diante dos microfones para dizer que a torcida do seu time é diferenciada. Também minimizou os milhões que o clube deixou de ganhar por causa do fracasso precoce.
Mais de uma semana depois, Sanchez garante que o Corinthians lucrou após deixar a Libertadores. O mandatário conduz um processo de redução de gastos no elenco e já recebeu cobranças de torcedores organizados na sala da presidência, porém ainda capitaliza com o fanatismo do público.
"As nossas lojas oficiais estão vendendo muito mais depois da derrota. As adesões ao Fiel Torcedor aumentaram bastante justamente agora. Contra o Atlético-PR, tivemos só 10.000 torcedores no Pacaembu, mas era Dia das Mães, estava chovendo e havia frustração pela Libertadores. Ainda assim, não foi a menor renda de São Paulo na rodada", orgulhou-se Sanchez.
O Corinthians almeja mais. O Campeonato Brasileiro é a única chance de salvar a temporada do centenário com um título, mas o clube sonha com a internacionalização. "Lógico que fizemos tudo pela Libertadores, mas não foi a primeira nem será a última da história do Corinthians. Estamos dispostos a fazer dois ou três amistosos no exterior durante a parada para a Copa do Mundo", agendou o presidente.
Chefe da delegação da seleção brasileira no Mundial da África do Sul, Sanchez negocia com o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, a realização de um jogo contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. "Infelizmente, o nosso calendário não permite disputar tantos torneios na Europa. Mas só vamos conseguir a internacionalização assim. Não queremos apenas colocar a marca do Corinthians lá fora. Pretendemos vender os nossos produtos", ambicionou Sanchez.
Em jogos oficiais, contudo, o Corinthians terá a oportunidade de aparecer novamente para outros países somente em 2011. O principal objetivo é ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro nesta temporada para voltar a disputar a Libertadores. E, além de festejar lucros com o comércio, evitar mais prejuízos com rendas e premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.