Outra postagens

05 julho 2009

Timão quer quebrar outro tabu


Após conquistar o Paulista e a Copa do Brasil, o Corinthians luta agora para alcançar um feito inédito em seus 99 anos de história: conquistar três taças em uma mesma temporada. A chance é o Campeonato Brasileiro, que o time não vence desde 2005


Alinhar à direita

O Corinthians nunca ganhou três títulos com o elenco profissional numa mesma temporada. Ficou no quase em 1995 e em 2002, anos nos quais levantou a Copa do Brasil, como agora. Naquelas temporadas, ainda havia conquistado o Campeonato Paulista e o Torneio Rio-São Paulo, respectivamente. Depois, bateu na trave para ir às semifinais do Brasileiro no primeiro ano e foi vice-campeão no segundo. Quebrar mais esse tabu virou a ambição do técnico Mano Menezes.

“São poucas as equipes que conseguiram conquistar três competições num temporada, me lembro apenas do Cruzeiro, em 2003. O Corinthians tem a chance, então, nossa obrigação agora é lutar por isso, para fazermos mais história”, exige o treinador. Outro aviso dado por ele é que Ronaldo não será poupado e vai jogar todas as partidas que puder.

Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians ganhou o título estadual invicto, algo que não acontecia há 26 anos. Depois, foi campeão da Copa do Brasil, já garantindo vaga na Libertadores de 2010, justamente o ano do centenário corintiano. Agora, o pedido aos jogadores é para encarar o Brasileirão com seriedade e vontade. “Sei que o rendimento vai cair um pouquinho, mas vamos respeitar o Campeonato Brasileiro e jogá-lo para vencer”, disse o técnico.

Em 95, após o Paulistão e a Copa do Brasil conquistados, o Corinthians relaxou no Brasileirão. No primeiro turno, ficou como penúltimo lugar do Grupo 7, com apenas 2 vitórias em 11 jogos. Encarou o segundo com seriedade, mas acabou atrás do Botafogo, que foi para a semifinal (apenas o primeiro de cada chave, na fase, garantia vaga). No ano de 2002, os corintianos foram vice-campeões nacionais ao perderem a decisão para o Santos da geração de Diego e Robinho.

“Eu não entro em competições para perder. Vamos buscar a tríplice coroa”, garante o volante Elias. Ele, Cristian e Douglas ganharam as três competições nas quais defenderam a camisa do Corinthians - Série B, Paulistão e Copa do Brasil. “Quando fui contratado, disse que brigaria por todos os títulos, para entrar na história do time”.

O Corinthians figura entre os primeiros colocados do Brasileirão e, depois de folgar neste fim de semana, recebe o Fluminense na quarta-feira, quando a torcida deve lotar o Pacaembu para comemorar o título da Copa do Brasil, conquistado na última quarta-feira, em Porto Alegre. Mas Mano Menezes já deu a ordem: nada de deixar o time carioca carimbar a faixa de campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook