Outra postagens

03 julho 2009

Mano crê


O Corinthians tem mais dois dias para comemorar a Copa do Brasil. A partir da próxima segunda-feira, quando o elenco se reapresentará no Parque São Jorge para começar a preparação para o jogo contra o Fluminense, quarta, no Pacaembu, o Campeonato Brasileiro virará a nova prioridade do time. Ordem de Mano Menezes.

O treinador não quer que a equipe passe os próximos seis meses acomodada com o sucesso do primeiro semestre, em que faturou o Campeonato Paulista - invicta - e a Copa do Brasil. "Brincar" no Brasileiro, como falou Renato Gaúcho, então técnico do Fluminense, durante a Libertadores de 2008? Nem pensar.

"O Campeonato Brasileiro é o mais importante do país e nós não vamos abrir mão dessa conquista também. São poucas as equipes que conseguiram fazer as três competições no mesmo ano, só lembro do Cruzeiro, em 2003", disse Mano.

"Temos condição de brigar. Com as atenções voltadas só para o Brasileiro, nossa produtividade vai melhorar e nossa pontuação também. É nossa característica nesses dois anos de trabalho ficar na parte de cima da tabela", continuou.

Até agora, o Corinthians disputou apenas três das oito rodadas do Nacional com força máxima ou quase total. Conseguiu três vitórias, dois empates e três derrotas, campanha que lhe dá o sexto lugar, com 11 pontos, seis a menos que o líder Atlético-MG. "Tentamos não deixar os principais adversários abrir uma vantagem muito grande justamente porque queremos ganhar", afirmou Mano.

O treinador não admite que seu time dispute o restante do campeonato relaxado pelos feitos que conseguiu. Pode, segundo ele, sentir dificuldades de reencontrar um nível elevado de competição nos próximos jogos, mas nada que se prolongue por muito tempo.

"Talvez nós possamos ter uma queda nas próximas rodadas, o que é natural, porque elevamos ao máximo a tensão para sermos campeões. À medida que ganharmos, se abre também a possibilidade de nossa equipe se tornar ainda mais vencedora", imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook