FUTNET
Por Danilo Cândido de Oliveira
Por Danilo Cândido de Oliveira
O Corinthians visitou o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil e venceu por 2 a 0 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com o resultado, o Timão elimina o jogo de volta em São Paulo.
A partida estava prevista para o dia 16 de abril, às 22h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas não acontecerá mais. O Timão enfrenta o Sorocaba no domingo, pelo Campeonato Paulista e depois só voltará a jogar no dia 20 de abril, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético/MG.
Já na partida deste noite na Bahia, o Timão novamente não jogou bem. Parecido com o time que empatou com o Penapolense e foi eliminado no Campeonato Paulista, no domingo passado, o Corinthians jogou para o gasto e melhor tecnicamente que o rival baiano controlou e definiu o certame. Os gols, novamente, foram do atacante Luciano.
O JOGO
Jogando em casa, mas atuando em seu campo e no contra-ataque, o Bahia teve a primeira chance da partida. Jacson Baiano bateu forte de fora da área, aos dois minutos, e assustou Cássio. Novamente ele, o centroavante camisa 11, fez grande jogada e bateu de fora da área para Cássio espalmar para escanteio.
O Timão então respondeu, mas teve sua primeira grande chance aos 22. Luciano recebeu na cara do goleiro Maikon, mas o auxiliar anotou impedimento incorreto. Aos 31 a arbitragem não marcou nada e o Corinthians marcou seu gol. Romarinho mostrou grande controle de bola ao matar um chutão da zaga e lançou Luciano. Na cara do gol, o atacante tocou na saída do goleiro e anotou o tento alvinegro no primeiro tempo.
E foi só na etapa inicial. A etapa final continuou fraca como a primeira, mas com mais chances de perigo. A primeira delas saiu aos nove, com Jadson acertando grande passe para Luciano, mas o goleiro Maikon saiu bem do gol e impediu o segundo tento do Timão.
Aos 20, Romarinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Luciano cabecear fora da meta baiana. Aos 25, em cobrança de falta de Fagner, Cleber cabeceou no contrapé do goleiro e marcou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
Já aos 29, em lance grotesco, Orlan tentou cortar cruzamento de Fagner e quase fez gol contra para os visitantes. Também no quase ficou Luciano, cinco minutos depois, ao cortar para o meio e bater forte para defesa do goleiro Maikon.
No fim da partida, quando o jogo de volta ficava cada vez mais próximo apareceu Luciano. Após grande tabelinha entre Romarinho e Uendel, o lateral bateu e o goleiro Maikon pegou. No rebote Luciano conferiu o gol que matou o jogo de volta. Foi o sexto gol do jovem em seis partidas pelo clube.
FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 19 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e José Maria de Lucena Netro (ambos da PB)
Gols: CORINTHIANS: Luciano, duas vezes.
Cartões Amarelos: BAHIA DE FEIRA: Bruno Itapagipe, Bruninho e Coppetti. CORINTHIANS: Guilherme.
BAHIA DE FEIRA: Maikon; Orlan, Bruno Itapagipe, Ramon e Alex Cazumbá; Copetti, Anderson, Joedson e Bruninho (Robert); Carlinhos (Jeferson) e Jacson (Pablo)
Técnico: Quintino Barbosa
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcom); Romarinho e Luciano
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.