Outra postagens

11 março 2014

Camisa 10 faz a diferença no Timão

Camisa 10 faz a diferença no Timão
TERRA
POR: Luciano Trindade
Especial para o DIÁRIO

Quando o alto-falante do Pacaembu anunciou que a renda do clássico entre Corinthians e São Paulo, no último domingo, foi de pouco mais de R$ 1 milhão, certamente, alguns corintianos pensaram em Jadson. Afinal, coincidentemente, o valor era exatamente o que Timão deveria ter pago ao rival caso quisesse ter utilizado o meia no Majestoso.

A ausência do camisa 10 fez muita falta ao Alvinegro, que pouco criou na partida e só marcou dois gols “por acaso”, em dois lances de infelicidade do zagueiro  Antônio Carlos, que fez contra duas vezes.

Ficou evidente, em muitos momentos do jogo, que o Timão não tinha padrão tático para atacar. E só chegava à meta de Rogério  Ceni na base da correria ou lançamentos longos.

A equipe acabou derrotada por 3 a 2 e corre risco de ficar fora da próxima fase do Campeonato Paulista. Antes da chegada de Jadson, aliás, as quartas de final do estadual eram um sonho distante para o Corinthians, que tinha desempenho semelhante ao dos times que brigam contra o rebaixamento, com  33% de aproveitamento.

números campeões/ Levando-se em consideração apenas os jogos em que Jadson atuou, porém, o Timão tem o melhor aproveitamento entre os  clubes que disputam o Paulistão, com 86,6% de pontos conquistados. Palmeiras e Santos, líderes no quesito, possuem 82,1% cada.

Mano, contudo, não gosta de usar o termo “dependência” quando fala de Jadson, mas admite a diferença que ele faz.

“Tivemos mais dificuldades com a ausência dele (no clássico). Precisamos de um homem de passagem e dinâmica”, afirmou o técnico corintiano.

Renato Augusto some e dá só sete passes no clássico
Substituto de Jadson no clássico contra o São Paulo, Renato Augusto pouco participou do jogo. O meia deixou o campo no início do segundo tempo e havia dado sete passes até então. Para se ter uma ideia da diferença entre os dois, no clássico contra o Palmeiras, o camisa 10 deu 30 passes durante o duelo.

É verdade que Renato Augusto ainda não está no melhor da forma física, apesar de ter feito uma pré-temporada especial e mais longa, para evitar lesões.

Até por conta disso, o técnico Mano Menezes disse que é cedo para avaliar o desempenho dele.

“É ruim, para um jogador como o Renato Augusto, atuar sem ter
volume de jogo. Como passamos o primeiro tempo quase sem a bola, ele teve dificuldade”, explicou o comandante alvinegro.

De qualquer forma, a falta de volume de jogo do Timão no clássico foi justamente um dos principais reflexos da ausência de Jadson na partida, que Renato Augusto não conseguiu suprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook