
O novo reforço do Corinthians é velho conhecido do técnico Mano Menezes. Além das convocações para a seleção brasileira entre 2010 e 2012, o comandante do Timão trabalhou com o meia Jadson logo no início de sua carreira, ainda nos juvenis do Internacional.
Por isso, Mano acredita que pode fazer de Jadson o grande maestro de sua equipe em 2014. A troca com o São Paulo por Alexandre Pato teve grande participação do técnico.
O primeiro contato na nova fase foi nesta sexta-feira, quando o meia foi ao CT Joaquim Grava fazer exames médicos e resolver detalhes finais para a assinatura de contrato.
– Senti o Jadson bem, contente, confiante. Naturalmente, se ele não está feliz em um lugar e faz uma troca, abre novas perspectivas. Senti o Jadson querendo essa melhora de rendimento – afirmou Mano Menezes.
Em 2000, o técnico conheceu Jadson ainda mirrado, com 17 anos, nos juvenis do Inter. Ao lado do meia, nomes como o atacante Nilmar ajudaram na conquista invicta do título estadual daquele ano.
– Conheço ele de longa data, sei o que pode produzir e sua importância para o sistema de jogo que estou implantando – resumiu Mano.
Durante um ano, o meia foi principal homem de criação naquele time do Inter, mas o alto valor pedido pelo PSTC, clube formador do interior do Paraná e dono dos direitos de Jadson, impediu a permanência no Colorado. Em situação financeira difícil na época, o Inter optou por manter Nilmar, mais barato do que o meia. O atacante ficou no Colorado até a equipe profissional.
No Corinthians, Jadson tem a missão de dar vitalidade a um meio-campo que tem criado pouco desde 2013. As lesões de Renato Augusto e a má fase de Danilo e Douglas prejudicaram o desempenho do setor. Douglas, inclusive, foi negociado com o Vasco nesta semana.
– O Jadson tem muita dinâmica de jogo, trabalho no espaço curto, excelente bola parada... Ele me dá uma alternativa de formação de sistema, de tática de jogo – explicou Mano, ansioso pela chegada do reforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.