Outra postagens

28 fevereiro 2014

Polícia deve pedir ainda nesta sexta-feira prisão preventiva de corintianos

A Polícia Civil segue investigando a invasão ao Centro de Treinamento

A Polícia Civil deve encaminhar ainda nesta sexta-feira um pedido de prisão preventiva para os corintianos que participaram da invasão ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, no dia um de fevereiro. Três torcedores estão presos de forma temporária, enquanto um segue foragido.

O objetivo da solicitação é de evitar que eles sejam soltos nos próximos dias. O último a se entregar foi Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, que estava entre os doze de Oruro. O mandado de prisão temporária dele acaba na próxima semana e ainda pode ser prorrogado, mas para os outros dois detidos não há mais o que ser feito.

De acordo com pessoas da Polícia, a prisão preventiva quer dizer, em teoria, que os suspeitos ficarão presos até o dia do julgamento, com base no resultado do inquérito trabalhado até agora. Isso, no entanto, dificilmente acontece, já que a Justiça acaba muitas vezes concedendo liberdade pouco tempo depois, por bom comportamento ou outros recursos.

Se a delegada Margarete Barreto não conseguir fazer o pedido da preventiva nesta sexta-feira, os outros dois torcedores estarão soltos a partir da noite deste sábado.

Independentemente disso, a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuará sendo feita para buscar outros participantes da invasão, para tentar entender o que aconteceu com as câmeras de segurança e para responder se houve de fato uma entrada forçada. Não há prazo para o fim da apuração.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook