![]() |
Após um segundo semestre de crise por maus resultados no Brasileirão, o Corinthians ficou ainda mais pressionado após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Os torcedores entoaram gritos de 'Ou joga por amor, ou joga por terror' logo após o jogo, mas claramente escolheram a segunda opção. Neste sábado, cerca de cem vândalos invadiram o CT Joaquim Grava, ameaçaram jogadores, agrediram funcionários e conversaram com o técnico Mano Menezes.
Após o ocorrido, os jogadores estavam decididos a não entrarem em campo neste domingo, mas foram demovidos da ideia após uma reunião com a diretoria, que havia consultado o departamento jurídico para saber dos efeitos de uma possível ausência em campo. A Ponte já tinha se manifestado a favor da decisão, caso o rival decidisse fazer o pedido de adiamento do duelo para a Federação Paulista.
Na última sexta, Mano havia dado sinais de que vai mudar o Timão que perdeu para o Peixe. Fagner fará sua reestreia pelo clube, no lugar do vilão Diego Macedo, que falhou em quase todos os gols da última quarta. Já no ataque, Rodriguinho dará lugar a Emerson Sheik.
Do lado da Ponte, o treino de sábado também foi agitado pelo lado negativo. Depois da goleada sofrida por 4 a 1 para o XV de Piracicaba na última quinta-feira, cerca de 30 torcedores pontepretanos estiveram em frente ao Moisés Lucarelli com faixas protestando contra a diretoria. As três principais diziam: 'Ponte: Ame-a ou deixe-a', 'Respeitem a maior do interior', e 'Torcida de primeira, time de segunda e diretoria de terceira'.
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, inicia neste domingo sua quarta passagem pela Ponte Preta. O treinador já comandou a Macaca em 2002, 2005 e 2006 e também acumula passagens pelo arquirrival pontepretano, o Guarani.
Com apenas um treinamento, o treinador pontepretano não deve realizar muitas alterações na equipe. A principal deve ser a mudança do esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado pelo ex-técnico Sidney Moraes. Com isso, Gabriel deve perder posição e Vadão deve começar a implantar o esquema tático que costuma usar. O desfalque é o volante Alef, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Fernando Bob deve retornar à equipe.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X CORINTHIANS
LOCAL: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
DATA/HORA: 2/2/2014, às 17h (horário de Brasília)
ÁRBITRO: Marcelo Rogério
AUXILIARES: Daniel Luis Marques e Ricardo Pavanelli Lanutto
PONTE PRETA: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob, Tchô e Adrianinho; Silvinho e Alemão. Técnico: Vadão.
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf e Guilherme; Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Mano Menezes
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.