![]() |
Emerson será provavelmente titular do Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Linense. A contusão de Guerrero abriu espaço para a volta do Sheik, que ficou fora dos últimos jogos por causa de uma pequena cirurgia para a retirada de um abscesso do braço. Para Mano Menezes, o bom momento do time ajudará o camisa 11.
“O Emerson vai estar de volta no próximo jogo para nos auxiliar. Vai ser bom para ele porque a equipe melhorou nesse período em que ele ficou fora. Os atacantes que entrarem vão ter condição de jogar bem porque as bolas estão chegando com qualidade”, afirmou o treinador.
Sem Guerrero, Mano tem a opção de centralizar Romarinho, como fez a partir da contusão do peruano na última quarta-feira, e deixar Emerson aberto pela direita. Outra alternativa é botar o Sheik como falso centroavante, como ele atuou na decisão da Copa Libertadores de 2012, marcando dois gols.
Seja como for, o técnico vê um cenário favorável para o fim do jejum do atacante. O herói da conquista do título sul-americano de dois anos atrás balançou a rede pela última vez em julho do ano passado. De lá para cá, ganhou resistência de boa parte da torcida pelo desempenho em campo e por atitudes fora dele.
A esperança agora é que Emerson recupere o prestígio com a Fiel à semelhança de Romarinho, que terminou o ano passado em baixa e começou 2014 muito bem. A atitude do camisa 11 nos treinamentos tem sido elogiada por comissão técnica e diretoria.
“Não fui eu especificamente que recuperei o Romarinho ou qualquer outro. É o contexto da equipe. Quando ela começa a melhorar coletivamente, não tem como os jogadores não sentirem esse efeito. Ora aparece um, ora outro, porque todos estão trabalhando sério, sem exceção. Penso que o gol do Emerson vai sair naturalmente”, apostou Mano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.