Outra postagens

04 fevereiro 2014

Loffredo: 'Derrota do Corinthians foi um bem para o futebol brasileiro'

protesto torcida Corinthians CT (Foto: Rodrigo Faber)

SPORTV.COM

Comentarista do SporTV diz que em caso de triunfo do Timão, torcedores que invadiram CT do clube achariam que essa atitude teria surtido efeito

 As ameaças feitas por torcedores do Corinthians aos jogadores na véspera da partida contra a Ponte Preta não fizeram a equipe conseguir os três pontos. Neste domingo, o Timão foi derrotado por 2 a 1, em casa, ficando em situação delicada no Grupo B do Campeonato Paulista, em quarto lugar, com seis pontos. Para o comentarista do SporTV André Loffredo, o revés da equipe do Parque São Jorge foi benéfico para o futebol brasileiro para que não fosse criada a ideia de que fazer pressão desta forma é útil. Ele ainda declarou que agora a preocupação do técnico Mano Menezes passa a ser de recuperar o lado psicológico de seus jogadores.

- Para esse jogo, a derrota foi um bem para o futebol brasileiro. Porque se o Corinthians vence essa partida, essas pessoas vão acreditar que ameaçar bater no trabalhador que está no seu ambiente de trabalho tentando melhorar, dá resultado. Então, para o Corinthians, ter perdido esse jogo foi bom. Já não dá mais para analisar, e poderíamos analisar taticamente e tecnicamente que houve falhas, mas podemos dizer que foram por questões psicológicas. Por conta da torcida, o Mano ganhou tempo para trabalhar com mais tranquilidade, sem tanta cobrança, porque agora é a parte psicológica que peca. Não é só a parte técnica, que estava ruim, e a parte tática, que o Corinthians tinha uma das melhores defesas do Brasil, talvez a melhor, e foi destruída em dois meses de trabalho. O time que precisava ganhar poder ofensivo sem deixar de ser forte defensivamente, não consegue criar jogadas, e a defesa virou uma peneira - analisou.

 Loffredo também ressaltou que os envolvidos na confusão com os atletas só tomaram atitudes como essa por terem certeza da impunidade no Brasil. Como exemplo, ele citou a festa feita pela torcida corintiana na conquista do Mundial de Clubes, no Japão, em 2011, quando não ocorreram episódios de violência.

- A torcida, que achava que estava ajudando o Corinthians fazendo a pressão, só atrapalha. Deixa os jogadores tensos, preocupados e cria justificativa para as derrotas. Se o Corinthians perder os próximos jogos, os jogadores vão falar com razão que estão abalados psicologicamente. O que me surpreende é que entre essas pessoas que vimos invadindo o CT, tinha gente que estava em Oruro no caso do garoto que morreu no estádio de futebol, estava preso na Bolívia e estava aí de novo. Provavelmente, desta turma alguns foram para o Japão. O Corinthians fez uma festa linda no Japão e não aconteceu nenhum caso de violência. Por que? Porque lá a lei é dura. Aqui no Brasil eles podem fazer o que quiserem, invadir o CT, invadir armado, ou seja, como a impunidade é muito grande, e a diretoria do Corinthians também não fez muita questão de que os torcedores fossem para a cadeira depois de uma invasão de propriedade, ameaça a funcionários do clube, furto, eles sabem que podem fazer o que quiserem a qualquer momento, porque não vai acontecer nada - disse.

O comentarista ainda destacou que este é um problema de segurança nacional, que é reflexo da falta de legislação e de polícia no país.

- Não tem lei e as pessoas que não são de bem do futebol estão se aproveitando da falta de legislação e falta de polícia do país. É um problema muito claro de segurança nacional e o futebol está nesse meio. E tem muita gente que quer o mal do futebol, quer só o bem próprio. Estas pessoas estão se aproveitando da falta de policiamento nos estádios e da falta de justiça no país para criar confusão - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook