Outra postagens

02 fevereiro 2014

Cada vez mais exposto no Timão, Pato vai tirando a paciência de Mano


A batata de Alexandre Pato no Corinthians está assando. Antes blindado pela diretoria e treinador, o atacante agora está sendo exposto e praticamente sendo fritado em público. E a resposta em campo que todos queriam, já nem é tão esperada como antes...

Apesar de não considerar o jogador uma má pessoa, com sinais de querer prejudicar o ambiente de forma proposital, Mano Menezes está perdendo a paciência com o camisa 7. O grande questionamento é o fato de ele não entender – ou não fazer – o que lhe é pedido durante o dia a dia de trabalho no CT Joaquim Grava. A reclamação não se trata de “corpo mole“, mas sim da demora para absorver o que lhe é passado.

Prova de que as coisas para o astro não andam nada bem são as últimas entrevistas de seus superiores. O gerente Edu Gaspar, que sempre pediu paciência com Pato, cobrou mais “atitude de Corinthians” do jogador. Já Mano, que já havia retrucado sua reclamação no último sábado – Pato disse que não jogava sozinho e que a bola não chegava –, não perdeu a chance de cobrar o atacante mais uma vez ontem.

– A gente só fala bastante sobre o Pato porque perguntam bastante. E, por educação, a gente responde. Mesmo pela importância de sua contratação, penso que já falamos muito. Está na hora de parar, e deixar o Pato falar com os pés, que é como o jogador fala melhor – disse, dando sinais que não aguenta mais o assunto.

Logo quando chegou ao Corinthians, o comandante tinha como uma de suas missões recuperar o futebol do atacante, que aparecia constantemente em suas convocações para a Seleção Brasileira. Como o contato por lá era muito pequeno, Mano não tinha a noção do quanto era difícil a convivência com ele.

Na parte técnica, o treinador crê muito no potencial de Pato. Acredita que, assim que ele amadurecer, será um dos melhores do mundo. Até lá, ele precisa entender muita coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook