![]() |
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians |
Agência Corinthians
Com apenas 16 anos, o camisa 30 do Timãozinho foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dos dribles e gols marcados, o nome do atacante corinthiano chamou atenção. Malcom recebeu o nome em homenagem a um importante líder negro da história dos Estados Unidos: Malcolm Little, que ficou conhecido como Malcolm X.
“É um orgulho muito grande ter o nome de alguém que foi tão importante para a história. Até mesmo a participação dos negros no futebol só foi possível porque líderes como ele lutaram pelo fim do racismo”, comentou o atacante.
Na estreia do Timão na Copinha, Malcom marcou, no fim da partida, o gol corinthiano no empate em 1 a 1 com o Remo-PA. No confronto decisivo da chave, diante da Inter de Limeira, o camisa 30 do Timão anotou mais um gol, o terceiro na vitória por 4 a 0.
Malcolm Little foi um dos maiores representantes na defesa dos direitos dos negros nos Estados Unidos. Quando aderiu à Nação do Islã – que acreditava que os sobrenomes americanos representavam resquícios da escravidão – assumiu o nome do Malcom X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.