Outra postagens

28 janeiro 2014

Casagrande vê ciclo de Alexandre Pato no Corinthians perto do fim

Alexandre pato corinthians São Bernardo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado)
Alexandre Pato foi vaiado no jogo contra o São Bernardo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Estado)
SPORTV

No primeiro jogo como titular do Corinthians em 2014, contra o São Bernardo, no sábado, Alexandre Pato voltou a ter uma atuação apagada e foi vaiado por parte dos torcedores no Pacaembu. Após a derrota do Timão por 1 a 0, o atacante demonstrou irritação e disse que não atuava "sozinho" e que precisava "jogar", indicando que não deseja mais ficar na reserva. A postura do jogador gerou critícas de comentaristas no "Arena SporTV" desta segunda-feira.

Para Casagrande, ex-jogador do Corinthians nos anos 80, Pato não fez uma grande partida pelo clube desde que foi contratado, em janeiro do ano passado. E vê a possibilidade da trajetória do atacante no Timão estar perto do fim.

 - Eu vi (nas declarações do Pato) a mesma coisa que o Mano viu: transferência de responsabilidade. Ele está sendo cobrado pela torcida. E merece ser cobrado mesmo. Um jogador caro, que é, entre aspas, dito como craque. Ele veio para resolver o problema do Corinthians. Até hoje, não fez uma grande partida pelo time. Entra de vez em quando no time. Foi uma declaração infeliz. Quando você se fala "eu não jogo sozinho, tem outros dez", você está colocando uma responsabilidade que é sua (para os outros). A torcida está te vaiando, e você está querendo passar isso para os outros jogadores. Tem que resolver isso sozinho, participando mais, fazendo gols (...) Acho que ele está finalizando um ciclo no Corinthians da pior maneira possível - afirmou.

Na opinião do ex-jogador Belletti, Alexandre Pato precisa assumir a função de protagonista, diante do gasto que o clube teve para contratá-lo e da expectativa dos torcedores pelo seu desempenho. E acredita que a entrevista após o jogo pode causar irritação em outros jogadores.

- Com certeza (pega mal com o grupo). Ele quer ser tratado como craque, (então) tem que jogar acima do normal. Ele diz que está fazendo o papel dele. Não é só fazer isso. Se ele é considerado o craque do time, tem que assumir essa responsabilidade. Ele não está assumindo. Ele está na zona de conforto. Tanto faz. O craque do time é aquele que joga melhor que os outros. Ele não assume essa responsabilidade. E parece que ele está fugindo. Se a bola não vem, tem que ir lá buscar. Tem que fazer o time jogar. Eu tenho que ajudar o resto do time. Parece que ele não tem essa característica de liderança. Ele parece que não nasceu com isso. Ele está em um time grande, que tem uma camisa de muito peso. Ele está fugindo. Mas não é o momento para isso - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook