Outra postagens

04 dezembro 2013

Gabriel Almeida, o leão do Corinthians


Por Nuno Pedro Fernandes


O médio-ofensivo brasileiro Gabriel Almeida, de 17 anos, que assinou contrato de três temporadas com o Corinthians há um mês, passou três épocas na academia do Sporting, em Alcochete, e poderá ser um dos nomes a emergir na próxima edição do Brasileirão.

O jogador representou o clube de Alvalade entre 2003 e 2006, deixou Lisboa para ingressar no Tottenham, onde esteve três épocas (dos 10 aos 12 anos de idade), porém regressaria à pátria, representando o Flamengo durante três temporadas, muito provavelmente devido a saudades de casa, até porque o seu talento nunca foi posto em causa por onde passou.

Gabriel Almeida voltaria a Inglaterra, desta vez rumo ao Norte, assinando pelo Manchester City, onde jogou durante três anos. O criativo centrocampista, comparado em terras de Sua Majestade a Kaká, pela sua panóplia de recursos técnicos, visão de jogo, finalização apurada e maturidade em campo, apontou 24 golos em 2012/2013 ao serviço dos ‘citizens’ e deixou a sua classe, uma vez mais, muito bem vincada.

Terminada a temporada, mal deu sinais de querer deixar o City, o rival Manchester United tentou contratar o promissor futebolista e levá-lo para Old Trafford, no entanto, tal como em 2009, quando trocou Tottenham por Flamengo, o brasileiro parecia sentir falta da sua terra natal e quem ficou a ganhar foi o Corinthians, que assegurou os serviços do médio criativo por três épocas.

Gabriel Almeida tem cidadania portuguesa e foi descoberto pelos olheiros do Sporting ainda muito jovem, quando jogava pelo modesto Ginásio de Corroios.

B.I.:

NOME COMPLETO
Gabriel Fernando Morais Casseres de Almeida

DATA DE NASCIMENTO
3 de setembro de 1996 (17 anos)

NATURALIDADE
Santos (São Paulo, Brasil)

PESO
60 quilos

ALTURA
1,74 metros

POSIÇÃO
Médio-ofensivo

PERCURSO
Ginásio de Corroios, Sporting, Tottenham (ING), Flamengo (BRA), Manchester City (ING) e Corinthians (BRA)

Fonte: abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook