![]() |
A dúvida que paira é se Anderson irá se aposentar após a luta. Aos 38 anos, ele fez fortuna e se concretizou como um ídolo do MMA. Mas isso não dá total segurança para que marcas invistam na sua imagem a longo prazo. Por isso, os contratos são fechados a cada luta.
"O contrato dele é o de patrocínio pontual, de oportunidade. A marca investe por luta ou evento. O que uma marca analisa é a idade e capacidade de exposição, além do tempo de contrato", disse Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria.
Nesta revanche, Spider garantiu que Burger King, Corinthians, Wizard e Lenovo vão aparecer no pano de fundo das entrevistas e no calção que ele usará. Axe, da Unilever, e Nextel também negociaram, mas não houve acordo.
“O Anderson tem identidade grande com a marca Burger King, que é jovem, ousada e conectada, assim como ele! Todas as parcerias são decididas por luta, e os contratos são firmados e intermediados pela 9ine”, afirmou a empresa em nota.
Antes de o MMA crescer no Brasil, os principais patrocinadores do lutador eram marcas de açaí e suplementos alimentares. A Nike só passou a patrociná-lo há dois anos. O futuro e o interesse das empresas, agora, dependem da exibição de Spider no sábado.
"Se perder, é grande a chance de ele encerrar, porque estará por baixo. Se vencer, pode fazer mais uma luta e encerrar por cima, pedindo altos valores aos patrocinadores. O cenário oscila de acordo com a apresentação dele", disse Ferreira.
Fonte: Fatima News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.