Outra postagens

23 dezembro 2013

À espera de pagamento do Corinthians, América quita parte dos salários atrasados

Rafael Arruda - Superesportes

Ex-camisa 10 do América, Rodriguinho é uma das apostas do Corinthians para brilhar em 2014 (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

À espera do pagamento de uma das parcelas referentes à venda de Rodriguinho ao Corinthians, o América batalha para regularizar os salários de funcionários e jogadores (estes recebem ao fim de cada mês). Na última sexta-feira, a diretoria quitou os vencimentos de outubro e parte de novembro.

“Estamos lutando para ajustar tudo. Com recursos próprios, conseguimos quitar um mês inteiro e parte do segundo”, disse o presidente do clube, Marcus Salum, em contato com a reportagem do Superesportes na tarde deste domingo.

Salum ainda sinaliza que vários clubes do futebol brasileiro passam pela mesma situação. “Não é só o América. Com certeza outras equipes estão enfrentando dificuldades. O próprio Corinthians pode ser um exemplo, pois ainda não nos passou o dinheiro da parcela. Mas nós queremos e vamos conseguir pagar o restante em breve”, frisa.

Há alguns dias, a diretoria do Coelho admitiu ter vendido Rodriguinho para não enfrentar dificuldades financeiras no fim de 2013. “Negociamos porque corríamos o risco de fechar o ano no vermelho. Se o Corinthians não pagar, aí terei de arrumar outra maneira para honrar os compromissos”, afirmou Salum à reportagem em 12 de dezembro.

Em setembro, o jogador esteve próximo de ir para ao El Jaish, do Catar, por 13,5 milhões de reais. Contudo, a negociação emperrou devido ao impasse imposto pelo clube árabe, que não enviou visto de trabalho ao atleta. Incomodados com a situação, os dirigentes do Coelho contrataram um grupo de advogados especializados no caso para tentarem indenização financeira sob ordem da Fifa.

Corinthians recorre ao BMG

Segundo informações do Globoesporte.com, o Corinthians solicitou um empréstimo ao BMG para pagar os direitos econômicos de Rodriguinho, negociado por R$ 4 milhões no início de outubro. O valor da operação feita entre o Timão e o banco de varejo mineiro seria de R$ 2 milhões.

O América vendeu 50% do passe de Rodriguinho ao Corinthians e ficou com 10%. O restante pertence ao Capivariano Futebol Clube, de São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro de 2013, o jogador disputou seis jogos e não fez gols. Já com a camisa do Coelho, na Série B, foram oito tentos em 17 partidas.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook