O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira precisando apenas de um empate contra o São Paulo, para sair do Pacaembu campeão, pela primeira vez na história, da Recopa Sul-Americana, duas semanas depois da vitória sobre o rival por 2 a 1, em duelo disputado no Morumbi.
O Tricolor, campeão da competição em 1993 e 1994, contra os compatriotas Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, precisa vencer por dois gols de diferença. Além disso, serviria uma vitória por um gol de vantagem, desde que o clube faça três gols. Caso devolva o 2 a 1, o São Paulo leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians chega para o jogo tentando recuperar seu ataque, que não vem funcionando bem. No Brasileirão, o clube marcou apenas cinco gols em sete jogos. Além disso, o peruano Paolo Guerrero passa por jejum de oito jogos, enquanto Pato está 10 jogos em branco.
Destaque das últimas partidas do Alvinegro, o meia Danilo mostrou confiança nos companheiros, apostando que o mau desempenho dos homens de frente não durará muitas partidas.
"Estamos criando muito, mas marcando pouco, mas acho que se trata de uma fase negativa que vai passar", disse o ex-jogador do rival.
O São Paulo, que será comandado pela segunda vez por Paulo Autuori, depois que o campeão da Libertadores de 2005 voltou ao clube, precisará superar sua fragilidade defensiva. Já que no Campeonato Brasileiro a equipe tomou 10 gols em sete jogos.
"Falhamos muito no sistema defensivo. Não estou falando da defesa, mas do sistema todo", explicou o comandante tricolor.
A principal dúvida para Autuori é quanto a presença do meia Jadson, que se recupera de lesão. Em seu lugar deverá atuar o atacante Aloísio. Já o recém-contratado Clemente Rodríguez ficará fora devido a uma suspensão de quando ainda era jogador do Boca Juniors.
Para piorar a vida do São Paulo na decisão da Recopa, o clube tentará superar retrospecto negativo contra o Corinthians, adversário que não venceu em três jogos disputados.
Prováveis escalações:.
Corinthians: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni; Lucas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Wellington, Denílson e Maicon; Aloísio, Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: brasileiro Paulo César Oliveira, auxiliado pelos compatriotas Marcio Santiago e Fabricio Vilarinho.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo.
Agencia EFE
Fonte: Terra
Outra postagens
16 julho 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.