Outra postagens

17 maio 2013

ARBITRAGEM (E NÃO O BOCA) ELIMINA O CORINTHIANS DA LIBERTADORES

O Corinthians caiu na Libertadores. Era meu favorito antes de a competição começar. Era meu favorito pelo status de campeão das Américas e Mundial. Com a competição em andamento, dividi o favoritismo com o Atlético Mineiro, que joga neste momento o futebol mais bonito entre todos os times brasileiros.

O Corinthians caiu na Libertadores por conta da arbitragem. Em confronto tão igual como este, um errinho que seja pode determinar o vencedor. E foi o que aconteceu. E não foi um errinho, foram vários erros — e grosseiros.

Houve um pênalti claro, daqueles escandalosos, de um beque do Boca que deu um tapa na bola. Logo depois, um gol legítimo de Romarinho foi anulado. E não me venham dizer que a defesa do Boca parou porque não parou. O goleiro, que era o único que estava na jogada, tentou defender e não conseguiu.

Depois destas duas bobagens da arbitragem, comandada pelo péssimo Carlos Amarilla, o Boca marcou seu gol, sem querer, com Riquelme (foto AP), como aquele que Ronaldinho Gaúcho fez contra a Inglaterra na Copa de 2002.

Era muita adversidade para um time, mesmo que esse time seja o atual campeão Mundial.

Veio o segundo tempo e logo de cara Paulinho empatou a partida.

O Corinthians tinha 40 minutos pra marcar dois gols. Fez mais um, novamente com Paulinho, mas uma vez mais a arbitragem anulou, marcando impedimento inexistente. E não me venham dizer que foi marcada a falta no goleiro: o que a arbitragem marcou foi impedimento. A televisão mostrou.

Os corintianos ainda reclamaram de um pênalti em cima de Émerson, que pra mim não foi.

O Corinthians caiu na Libertadores. Perde com isso a chance de conquistar o bicampeonato.

Caiu, como disse na abertura deste texto, por conta dos erros da arbitragem e não pela retranca (ou esquema, se você preferir) do Boca. Afinal, o Corinthians fez três gols e teve um pênalti a favor não marcado. Poderia ter feito quatro gols no time argentino, mas a arbitragem não deixou.

A arbitragem não deixou — e não o Boca. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook