Outra postagens

14 maio 2013

Corinthians rebate Valcke: "se entendem que devem mudar, fiquem à vontade"

Arena Corinthians corre risco de ficar de fora da abertura e até do Mundial se atrasar as obras Foto: Odebrecht / DivulgaçãoO Corinthians rebateu com veemência as críticas feitas pelo secretário geral da Fifa, Jérome Valcke sobre as obras na Arena Corinthians em Itaquera. O clube afirmou que não cederá à possível pressão da entidade máxima do futebol e que a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) podem ficar à vontade e mudar o local da abertura da Copa do Mundo se assim acharem necessário.

Durante visita no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta terça-feira, Valcke disse que a Arena Corinthians, prevista como palco para a abertura da Copa, pode deixar de sediar jogos da Mundial por causa de atrasos. Para ele, a Fifa pode “mudar tudo” até agosto, quando começam as vendas dos ingressos.

"Eles vão ter de acelerar (as obras). Isso não é uma ameaça. Podemos mudar tudo até 1º de agosto, quando começarem as vendas dos ingressos. Ainda temos um prazo para mudarmos o que for necessário", disse Valcke, que complementou a cobrança. "Dissemos claramente que não é possível aceitarmos atraso para a Copa do Mundo de 2014".

Na nota oficial divulgada após as declarações do representante da Fifa, o Corinthians disse que essas declarações geram estranheza porque Valcke fechou outro compromisso há alguns meses. "Gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014".

Confira abaixo a nota divulgada pelo Corinthians, rebatendo Jérome Valcke:

"O Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento e com atrasos referentes ao CID junto à construtora Odebrecht, manteve o organograma da construção.

Tanto é fato que já superou 76% da obra. Por tudo isso, gera estranheza ao clube a posição colocada nesta terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014.

O clube não aceita nenhuma pressão porque é bom lembrar o que sempre disse: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou  a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares.

O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão.

Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa fiquem à vontade. O Coritnhians só espera que FIFA e COL reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista."

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook