Outra postagens

06 dezembro 2012

Perto de tomar o Japão, Timão celebra aniversário da Invasão Corintiana

Faltando uma semana para a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, uma multidão de loucos já se encaminha para o Japão. Segundo números da diretoria alvinegra, cerca de 20.000 torcedores do clube estarão presentes ao Toyota Stadium para acompanhar a semifinal do torneio.A atitude da Fiel, porém, não é nenhuma novidade. Há exatos 36 anos, no dia 5 de dezembro de 1976, 70.000 corintianos tomaram as ruas do Rio de Janeiro e, dividindo o Maracanã ao meio com a torcida do Fluminense, entraram para a História do futebol nacional.

Flu sai na frente

O jogo valia uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, o favoritismo era todo dos donos da casa. Com jogadores do gabarito de Carlos Alberto Torres, Paulo César Caju e Doval, além de Rivellino, contratado do próprio Corinthians um ano antes, a famosa Máquina Tricolor tinha tudo para bater a equipe paulista, há 22 anos sem conquistar um título.

Contudo, como bem disse o tricolor Nelson Rodrigues em sua coluna no jornal O Globo do dia seguinte, a torcida do Corinthians ganhou o jogo. Apesar da força da massa, a vitória não veio tão fácil assim.

Aos 19 minutos, Gil cruzou da direita e Carlos Alberto Pintinho antecipou-se à marcação para abrir o placar. Sem parar de gritar nem um minuto, a Fiel levou o Timão ao empate dez minutos depois. Vaguinho cobrou escanteio, Neca escorou e Ruço, de meia-bicicleta, mandou para o fundo das redes, no contrapé de Renato.
Decisão nos pênaltis

Durante o segundo tempo, forte chuva castigou o gramado deixando a partida ainda mais tensa. Com os nervos à flor da pele, nenhuma das duas equipes conseguiu manter o padrão de jogo. Empatada, a partida foi para a disputa de pênaltis.

E logo nas duas primeiras cobranças para cada lado o Corinthians fez 2 a 0. Pelo Timão, marcaram Neca e Ruço. Já no lado tricolor, Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres desperdiçaram suas chances. Três batidas depois, o lateral Zé Maria chutou no alto, sem chances para Renato alcançar e decretou a classificação do Timão para a final do Campeonato Brasileiro.

Trinta e seis anos depois, a história parece se repetir. Com a capacidade para 45.000 pessoas, o Toyota Stadium terá, no mínimo, metade de suas arquibancadas pintadas de preto e branco. A torcida é para que dessa vez, diferente de 1976, o Coringão passe pela semifinal e, na grande decisão, também saia vitorioso. Os loucos invasores merecem.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook