Com a vitória de 1 a 0 sobre o Auckland City, ontem em Yokohama, o Sanfrecce Hiroshima se mantém no caminho do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. Isto é, pelo menos até domingo, quando agora faz uma das partidas das quartas de final contra o Al Ahly. O vencedor do confronto encara o atual campeão da Libertadores na próxima quarta, 12, em Toyota.O Hiroshima sagrou-se campeão japonês com uma rodada antes do fim do torneio fotos: Reuters
Muitos torcedores corintianos já estão pensando num eventual confronto com o Chelsea na grande final do dia 16. Mas, para aqueles que desejem conhecer um pouco mais sobre o futuro rival do Timão, vale ressaltar algumas das peculiaridades dos dois times classificados.
O elenco do Sanfrecce Hiroshima, por exemplo, é composto basicamente por jogadores das categorias de base. Nada menos do que dez atletas do time foram formados no próprio clube. Há, inclusive, dois irmãos gêmeos: Koji e Kazuyuki Morisaki. Experientes (têm 31 anos), os dois atuam no meio de campo e dão tranquilidade aos mais novos. O goleiro Shusaku Nishikawa, da seleção japonesa, é outro ponto de segurança da equipe.
Originalmente ligado à montadora Mazda, o Sanfrecce Hiroshima perdeu investimentos externos e, então, passou a apostar nos garotos. A aposta deu certo e, assim, o clube disputa o seu primeiro Mundial.
O Al Ahly, capitaneado pelo defensor Hossem El Sayed, vai jogar o Mundial com braçadeiras negras em alusão a um massacre envolvendo sua torcida neste ano
O estilo de jogo da equipe também chamou a atenção no Japão. Sob o comando do técnico Hajime Moriyasu, o Sanfrecce Hiroshima foi campeão com uma rodada de antecedência apresentando um futebol bastante ofensivo. A referência da equipe é o atacante Hisato Sato, de 30 anos. Mas o gol único da partida inaugural do Mundial, contra os neozelandeses, foi marcado pelo meia Aoyama.
Revolução
Em fevereiro, o Al Ahly, adversários dos japoneses no domingo, vivia a maior tragédia de sua história. Em partida pelo Campeonato Egípcio diante do Al Masry, um de seus principais rivais, em Port Said, o time viu a torcida do adversário invadir o campo e comandar um verdadeiro massacre, que terminou com a morte de 72 torcedores e deixou milhares feridos.Passados dez meses, a equipe deu a volta por cima, venceu a Liga dos Campeões da África e se prepara para a estreia no Campeonato Mundial.
Como forma de lembrar da tragédia, o Al Ahly conseguiu a aprovação da Fifa para que seus jogadores possam disputar o torneio com braçadeiras negras.
Caso consiga a vitória, o Ah Ahly pegará o Corinthians, mas o sonho do atacante Gedo é enfrentar outro time no Mundial. "Espero que a gente chegue à final para enfrentar o Chelsea e o (Fernando) Torres, que é um dos meus jogadores preferidos".
Prata japonesa
10 atletas do Sanfrecce Hiroshima, campeão japonês, vieram das categorias de base do clube. Com problemas financeiros, o time investe agora nos valores da casa
Alvinegros terão reforço na segurança após tumulto
O esquema de segurança "padrão Neymar e Santos" montado para o Corinthians não funcionou ontem na chegada da delegação ao hotel Hilton, em Nagoya. Houve muito tumulto e a porta do estabelecimento quase foi arrombada por torcedores.
Em reunião com o estafe da Fifa, a diretoria corintiana deverá pedir, além de reforço no número de seguranças, isolamento maior da área de entrada e saída dos jogadores. Como a maior parte da torcida alvinegra ainda não chegou ao Japão, a tendência é que a aglomeração aumente com o passar dos dias.Para evitar nova confusão, deve ser adotado esquema semelhante ao do primeiro jogo da final da Copa Libertadores, em Buenos Aires. Naquela ocasião, seguranças do hotel isolaram a portaria e a calçada e só permitiram a entrada de hóspedes.
O hotel onde o Corinthians ficará hospedado até a próxima quinta, 13, dia seguinte ao da semifinal do Mundial, é o mesmo que o Santos usou no ano passado. Por causa disso, funcionários do Hilton e da Fifa montaram um esquema de segurança semelhante ao de 2011.
Na semana passada, líderes da subsede da torcida organizada Gaviões da Fiel no Japão se reuniram com seguranças do Hilton e definiram que apenas alguns torcedores credenciados antecipadamente teriam acesso ao lobby. No entanto, eles acabaram surpreendidos com comportamento de alguns torcedores vindos do Brasil, que se recusaram a esperar os jogadores na calçada - a temperatura era de 7ºC - e ficaram nas dependências do hotel bebendo cerveja e gritando cantos da guerra. Um torcedor chegou a ser retirado à força de dentro do hotel.
Chelsea mira vitória no Inglês para chegar bem ao Japão
A goleada por 6 a 1 sobre o Nordsjaelland, em Londres, na quarta-feira passada, não evitou a eliminação do Chelsea da Liga dos Campeões da Europa. O atual campeão europeu terminou como terceiro do Grupo E, atrás de Juventus e Shakhtar Donetsk.Técnico interino do Chelsea, Rafa Benítez, elogiou desempenho do seu time na última partida pela Liga dos Campeões e vê evolução na equipe
Mas o técnico interino Rafa Benítez ressaltou que não há tempo para lamentações e que é preciso focar o próximo jogo da equipe, neste sábado, fora de casa, contra o Sunderland, e depois no Mundial de Clubes da Fifa, iniciado ontem, no Japão.
O Chelsea estreará no Mundial na próxima quinta-feira, 13, contra o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Antes de seguir para o Japão, o time espera obter novo triunfo e viajar confiante, após fase ruim que resultou na demissão do técnico Roberto Di Matteo.
Jejum quebrado
O fato de o atacante espanhol Fernando Torres ter marcado dois gols no último jogo, depois de 11 partidas e um só gol, também foi ressaltado pelo treinador, que lembrou que o bom desempenho do jogador depende do rendimento da equipe.
"A equipe ajudou porque estávamos jogando com intensidade, mesmo quando estávamos vencendo por 6 a 1. Se jogarmos nesse nível (nas próximas partidas), acho que ele poderá marcar mais gols", projetou Benítez.O zagueiro brasileiro David Luiz também viu evolução na equipe inglesa do Chelsea "Foi um grande jogo de todos os jogadores, com qualidade e intensidade, e marcamos muitos gols. Então isso é bom para o nosso futuro", declarou.
Fonte: Globo.com
Outra postagens
07 dezembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.