Ronaldo foi escalado para ser a estrela do evento que vai confirmar as sedes e os preços dos ingressos para a Copa das Confederações. O anúncio será na próxima quinta-feira, em São Paulo.
Confira o especial da Copa-2014
Como membro do Conselho de Administração do COL (Comitê Organizador Local), Ronaldo estará ao lado do presidente da CBF e do comitê, José Maria Marin, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mas não do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que não virá ao Brasil.
Segundo a Fifa, a viagem de Valcke nunca esteve programada e é primordial apenas a presença de Thierry Weil, diretor de marketing que falará sobre os ingressos.
Sergio Lima - 28.jun.12/Folhapress
O ex-jogador Ronaldo durante uma entrevista em Brasília
Valcke será representado por Walter de Gregório, diretor de comunicação da Fifa, que já o substituiu em evento de outubro, quando Valcke passou mal e ficou quatro dias internado no Rio. Ele teve problemas renais, mas já trabalha normalmente.
A Fifa gostaria que os detalhes sobre a venda e os preços dos bilhetes protagonizassem o anúncio, mas a decisão sobre se Recife receberá ou não jogos da Copa das Confederações acabará sendo mais importante, principalmente se a cidade for retirada da competição.
Em sua passagem pelo Brasil no mês passado, Valcke disse que o país não estava pronto para ter seis sedes no torneio, que será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013.
A Fifa e o COL trabalham, desde setembro, com a possibilidade de Recife ser excluída da lista de sedes. A argumentação é que o prazo está apertado para a implantação do gramado e para que as áreas de hospitalidade (espaço para patrocinadores, por exemplo) fiquem prontas.
Inicialmente, os eventos seriam em dias separados.
No dia 19, Valcke anunciaria se a Copa das Confederações terá cinco ou seis sedes, mas, segundo a Fifa, o evento foi adiado antes de ele ficar doente, por causa da agenda do secretário.
É essencial que o número de sedes seja definido para que os ingressos possam começar a ser vendidos. Para o público em geral, a venda inicia em 3 de dezembro, dois dias após o sorteio das chaves da competição. Antes, de 21 a 30 de novembro, as entradas serão vendidas exclusivamente para portadores de cartões de crédito Visa, um dos patrocinadores da Fifa.
A Secretaria Extraordinária para a Copa de Pernambuco informou, por meio da assessoria, que ainda não recebeu posicionamento da Fifa e do COL sobre a Copa das Confederações e que trabalha para participar do torneio, como previsto.
Fonte: Agência de Notícia Floripa
Outra postagens
02 novembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.