Outra postagens

13 novembro 2012

Pressionado por Tite, Emerson Sheik não cogita a reserva no Mundial

HOME MAIOR Primeiro gol do Emerson Sheik - Corinthians x Boca Juniors (Foto: Tom Dib)
Sheik foi o herói do título inédito da Libertadores deste ano (Foto: Tom Dib)

Emerson Sheik já “roeu o osso” na temporada, mas não quer repetir a dose no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Voltando de lesão, o atacante não cogita ser reserva no torneio, apesar de Tite não garantir sua titularidade.

– Ele quer muito o Mundial, não pensa em ficar fora. Ele vai dar a vida por esses jogos, eu tenho certeza. Vão ser os jogos da vida dele – disse uma pessoa próxima a Sheik.

O camisa 11 foi desfalque nos últimos cinco jogos, mas está recuperado de lesão no joelho direito e poderá voltar contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Além desta partida, terá os dois clássicos, contra Santos e São Paulo, para mostrar que recuperou a vaga no time.

No início da temporada, Sheik sofreu uma lesão no púbis e, quando voltou, ficou na reserva. Ele chegou a amargar o banco em três partidas pela Copa Libertadores. Sem reclamar, jogava os duelos do Paulistão com o time misto e teve bom desempenho. Ganhou a vaga no campo, como manda a cartilha de Tite.

Na competição sul-americana, foi importante na semifinal contra o Santos, ao fazer o gol da vitória na Vila Belmiro, e decidiu a final aos fazer os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG), no Pacaembu.

Agora, porém, ele encara uma pressão do treinador, que tem declarado que seu retorno é incerto. A boa fase dos concorrentes no ataque, que vêm jogando as últimas partidas, virou uma grande ameaça.

– O que vai determinar (a escalação) é sequência, como vêm tendo Guerrero, Douglas, Jorge Henrique... É como a equipe se ajustar. Não sei se vou contar com o Emerson. Imaginava já estar contando – disse o técnico, domingo, no programa “Mesa Redonda” da TV Gazeta.

Sheik saiu da equipe no dia 13 de outubro e, durante a recuperação, chegou a dizer em seu Twitter que voltaria antes do prazo inicial, que era de um mês. O jogo diante do Colorado será no dia 18, ou seja, mais de um mês depois. Ainda pesará sua condição física. Se não estiver 100%, dificilmente será liberado para atuar os 90 minutos e, com isso, certamente iniciará o duelo no banco.

O atacante não vai se expor publicamente, mas vai deixar claro que quer jogar e fazer valer o “status de herói da Libertadores”. Na última segunda, ele participou de um jogo-treino e foi discreto.

A SITUAÇÃO DE EMERSON SHEIK
SOBE...

...Decisivo
Os três gols e uma assistência na semifinal e na final da Libertadores e os títulos conquistados no Brasil nos últimos três anos são seu principal cartão de visita.

...Velocidade e finalização
Tecnicamente, ele também está à frente dos demais. Ninguém tem seu poder de colocação e finalização. Tite só quer ter certeza de que ele está bem...

DESCE...

...Lesão
Ainda se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito. Está fora desde 13 de outubro, data do jogo contra a Portuguesa.

...Concorrência
Martínez evoluiu e ganhou espaço. Guerrero é a referência com a qual Tite gosta de atuar.

...Suspensões
Entre um problema e outro, jogou apenas 11 de 35 jogos no BR-12.

FRASES EM 2012
“Vocês (jornalistas) já sabem a minha resposta (sobre estar garantido no time titular). Estão brincando, né? Não foi no Brasileiro, na Libertadores... Ninguém tem vaga assegurada, o Tite deixa bem claro que quem estiver melhor vai jogar. Estou no Corinthians há muito tempo com essa postura” (Emerson Sheik, em 29 de outubro)

“Não dou vaga de titular para ninguém. Tudo pesa a favor e tudo pesa contra. Pesa o jogador decisivo nas finais da Libertadores? Pesa. Pesa ficar machucado e parado por um longo tempo? Pesa. Pesa o estágio que volta? Pesa...Ser justo é muito difícil, viu” (Tite, em 6 de novembro)

“Nunca deixei de me ver entre os 11, mesmo quando atuava no mistão. Já trabalho com o Tite há um bom tempo e sei do caráter, da honestidade e do profissionalismo dele. Procuro seguir o que ele fala, pois sei que o que ele fala acontece” (Emerson Sheik, em 4 de abril, durante a Libertadores)

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook