Outra postagens

01 novembro 2012

Corinthians quer R$ 6 milhões por patrocínio pontual no Mundial


Timão levou calote da Apito Promocional
Sem conseguir um patrocinador máster para a temporada 2012, o Corinthians pretende diminuir o “prejuízo” com mais uma parceria pontual no Mundial de Clubes da Fifa. A diretoria alvinegra pretende fechar o espaço principal de seu uniforme por um valor próximo a R$ 6 milhões.

O alto valor para, no máximo, duas partidas no torneio se deve ao fato de que o Timão poderá disponibilizar o espaço principal em sua camisa. Isso porque a Fifa permite somente um patrocinador no peito para a competição intercontinental. Patrocinadores menores como a Fisk não terão suas marcas estampadas no uniforme.

Os patrocinadores pontuais passaram a ser uma alternativa do Timão, desde o término do contrato com a Hypermarcas, em abril deste ano. Na final da Libertadores, o time recebeu R$ 2 milhões para estampar a marca da Iveco nos jogos contra o Boca Juniors. Na semifinal, a empresa pagou R$ 1,6 milhão.

Durante o ano, a diretoria alvinegra já havia fechado outros acordos pontuais. Entre eles com a Magazine Luiza (no peito) por R$ 900 mil, Marabraz (manga) por R$ 900 mil e Bombril (ombro) por R$ 600 mil.

O Corinthians também havia fechado com a empresa Apito Promocional, que pagaria R$ 1,5 milhão para estampar a marca por sete partidas do Brasileirão. O total arrecadado foi de apenas R$ 600 mil, já que a empresa deu “calote” e o clube parou de estampar a marca.

A meta da diretoria corintiana era arrecadar um total de R$ 64 milhões com patrocínios e publicidade em 2012. No entanto, o clube do Parque São Jorge não deve atingir nem a metade do valor. Isso porque até 31 de agosto havia lucrado apenas R$ 22,8 milhões.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook