Outra postagens

01 novembro 2012

Com estrutura de ponta, Timão vira exemplo em investimento no MMA

Anderson Silva participou de coletiva nesta quinta-feira | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Nas coletivas, Anderson Silva costuma utilizar a camisa do Corinthians: força na marca | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Além de colecionar conquistas importantes dentro e fora de campo com o futebol, o Corinthians , aos poucos, também está virando referência no esporte que mais cresce em popularidade no mundo. Representado por ninguém menos que Anderson Silva e Junior Cigano, o clube do Parque São Jorge apostou no desenvolvimento do MMA.

Diferentemente de outros clubes ou empresas, que investem apenas para estampar sua marca em determinado lutador, o Corinthians construiu um excelente centro de treinamento de MMA e contratou profissionais gabaritados para montar um time de lutadores.

“A estrutura do CT do Corinthians é uma das melhores do mundo. No Brasil, não existe nada igual. Além da academia de ponta para os treinamentos, temos departamento médico, fisioterapia, nutricionista, refeitório...”, exalta Ramon Lemos, treinador de Anderson Silva e coordenador do projeto implantado no Corinthians.

Com toda essa estrutura à disposição, Cigano resolveu treinar em São Paulo durante um mês para a defesa de cinturão contra Cain Velásquez, dia 29 de dezembro, em Las Vegas. "O apoio é o que faz o atleta ficar mais motivado. E a boa preparação é o segredo do resultado. Lá no Corinthians me sinto mais forte. Não só fisicamente, mas mais concentrado também", disse o campeão dos pesados.

Devido a construção do centro de treinamento, o Corinthians começou a ocupar um papel importante para o esporte na cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro, por exemplo, estão algumas das melhores academias de MMA do mundo como a Nova União, Team Nogueira e X-Gym.

“Eu espero que outros clubes sigam o exemplo do Corinthians, não apenas os ligados ao futebol. Em popularidade, o MMA só perde no Brasil para o futebol. Projetos como esse são importantes” comentou Lemos.

Além de Cigano e Anderson, outros lutadores de MMA que não são patrocinados pelo Corinthians também conheceram de perto o Centro de Treinamento construído no Parque São Jorge e elogiaram sua estrutura.

"Na semana passada, o Minotauro estava em São Paulo. Temos uma amizade muito grande e ele fez um treino aqui no Corinthians. Ele ficou impressionado com essa estrutura”, comentou Ramon Lemos.

Agora, com o Corinthians consolidando sua imagem no esporte, o clube deve receber algum campeonato de MMA. “Vários eventos importantes no cenário nacional procuraram o clube para realizar uma edição (no Parque São Jorge). Também temos um projeto de criar um evento próprio do Corinthians”, disse o treinador de Anderson Silva.

As informações são do repórter João Pontes, do iG

Fonte: ig/O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook