![]() |
Mano Menezes foi um dos técnicos que passaram pelo Timão antes da seleção CRÉDITO DE IMAGEM:FERNANDO DANTAS / Gazeta Press |
Isso porque um dos favoritos para o cargo é Tite. O atual treinador corintiano aparece com força depois de ter conseguido a Libertadores para o time de Parque São Jorge. Além disso, ele deve ser observado no Mundial por José Maria Marin, que será o chefe de delegação no torneio.
Ele pode seguir o caminho de outros 3 treinadores que deixaram o timão para assumir a seleção brasileira. Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e Mano Menezes fizeram esse trajeto, mas apenas o segundo chegou a CopaO primeiro a inaugurar essa lista foi Vanderlei Luxemburgo. Campeão Brasileiro em 1998, ele chegou com moral ao cargo, mas caiu rapidamente após a eliminação da equipe para Camarões com dois jogadores a mais, nas Olimpíadas de 2000.
Depois foi a vez de Carlos Alberto Parreira que recuperou prestígio na montagem do time que foi campeão da Copa do Brasil, do Rio-São Paulo e vice Brasileiro em 2002. Ele conseguiu chegar a Copa da Alemanha, mas não resistiu a eliminação na partida contra a França. O último foi Mano Menezes que ganhou status com a campanha de 2009 pelo Timão (Conquista da Copa do Brasil e do Paulistão) e da Série B, mas não repetiu o bom trabalho e foi demitido.
Apenas não fizeram esse trajeto o técnico Leão (demitido após perder a Copa das Confederações), Felipão (campeão do mundo em 2002), Dunga (eliminado nas quartas de final em 2010) e Candinho (treinou o time na vitória sobre a Venezuela, pelas eliminatórias em 2010, após a saída de Luxemburgo).
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.