Outra postagens

15 novembro 2012

Cássio revive rivalidade com o Inter: "é um adversário especial"

Cássio tenta defesa durante treinamento no CT Joaquim Grava Foto: Fernando Borges / Terra
Gaúcho, o goleiro Cássio foi revelado pelo Grêmio
Foto: Fernando Borges / Terra
O técnico Tite e a maioria dos seus jogadores encaram a partida contra o Internacional como somente uma preparação do Corinthians para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Cássio, não. Revelado pelo Grêmio, o goleiro gaúcho levará ao Beira-Rio, no domingo, a rivalidade que alimentou no Rio Grande do Sul."Sempre fica alguma coisa disso. Passei sete anos no Grêmio. O Inter é um adversário especial.

Para mim, continua sendo rival", avisou o agora corintiano, com um sorriso no rosto.Apesar da longa trajetória no Grêmio, Cássio pouco foi a campo como profissional pelo time tricolor. "Mas, ainda assim, acompanhei Gre-Nais marcantes", ressalvou. "Em um clássico em que eu estava na reserva, fomos campeões gaúchos no mesmo ano em que o Inter ganhou a Libertadores, em 2006", lembrou. Na ocasião, os gremistas, então dirigidos por Mano Menezes, ficaram com o título estadual após empates por 0 a 0 e 1 a 1 na decisão contra o rival histórico.

No ano do título gaúcho, Cássio também começou a se destacar. Foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 do ano seguinte e ganhou a vaga de Muriel, que estava doente e hoje é titular do Internacional. "O Muriel é um cara tranquilo, bom goleiro, e merece estar aonde chegou", comentou.

Mas não foi apenas a rivalidade gaúcha - com um time ou com um corrente de posição de categorias de base de Seleção Brasileira, que Cássio reencontrou em São Paulo. O capitão do Corinthians foi um amigo feito na mesma época. "Tive o prazer de jogar com o Alessandro no Grêmio. Ele sempre foi querido. É uma grande pessoa, um líder, que tem o respeito de todos", elogiou.

No fim de semana, Cássio e Alessandro estarão no mesmo lado para reviver uma antiga rivalidade. "Sei que o Internacional é um grande time. Jogar lá é difícil. Por mais que a equipe deles não esteja bem, sempre decide na garra", advertiu o goleiro, por experiência própria.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook