Corinthians e Chelsea se enfrentaram apenas uma vez na história, no longínquo ano de 1929. E, até com os quatro brasileiros do elenco dos Blues, o panorama não muda muito: eles entraram poucas vezes em campo ao longo da carreira para encarar o agora possível adversário na final do Mundial de Clubes. Juntando Oscar, Ramires, David Luiz e Lucas Piazón, foram apenas três jogos. O retrospecto é equilibrado: uma vitória para cada lado e um empate.
O primeiro que jogou diante do Corinthians foi Ramires. Em seus tempos de Cruzeiro, ele ajudou a Raposa a vencer o Timão por 3 a 0 no Brasileirão de 2007, dando sua contribuição para rebaixar o Timão à Série B naquele ano.
Já o ex-são-paulino Oscar é o mais experiente contra o Corinthians. Embora não tenha disputado nenhum clássico pelo Tricolor, enfrentou o Timão duas vezes quando defendia o Internacional, ambas pelo Brasileirão de 2011. Só que, ao contrário de Ramires, o aproveitamento é negativo. No primeiro turno, vitória corintiana por 1 a 0 no Pacaembu. No Beira-Rio, empate por 1 a 1, com direito a gol do Timão no último minuto. Os dois resultados acabaram ajudando os paulistas a conquistarem o título.
Os outros dois brasileiros nunca jogaram contra o Corinthians. O garoto Lucas Piazón, que pouco é utilizado nos Blues, também foi revelado pelo São Paulo, mas sequer atuou entre os profissionais. Já David Luiz defendeu o Vitória no futebol brasileiro, mas jamais enfrentou o Timão.
Veja quais foram os jogos de brasileiros do Chelsea contra o Timão:
Ramires
Corinthians 0 x 3 Cruzeiro - 25/08/2007 - Pacaembu – Brasileirão
Oscar
Corinthians 1 x 0 Inter - 14/07/2011 – Pacaembu – Brasileirão
Inter 1 x 1 Corinthians - 23/10/2011 – Beira-Rio – Brasileirão
David Luiz
Não jogou
Lucas Piazón
Não jogou
Fonte: CenárioMT
Outra postagens
22 novembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.