A bagagem corintiana para o Mundial de Clubes só deverá ser arrumada no fim deste mês, mas um item já está garantido na viagem rumo ao Japão: um guia com a história do Corinthians. Ele foi impresso em três línguas: português, inglês e japonês, a fim de criar uma identificação com o povo local durante o torneio.
A ideia do único representante brasileiro no Mundial é entregar o material a jornalistas de todo o mundo, além de dirigentes de outros clubes, integrantes de federações e até para o público local.
O guia alvinegro traz a torcida na capa. E a escolha não é por acaso. Nas páginas do miolo, o texto ressalta a importância dos 30 milhões de torcedores na história do Corinthians. Enaltece, ainda, jogadores da equipe atual, antigos ídolos, títulos do passado e faz referência até a Anderson Silva, campeão mundial de MMA e astro no Japão.
Polêmica interna...Presidente corintiano, Mário Gobbi está cobrando 40% a mais no valor oficial dos ingressos para os conselheiros e diretores que vão assistir ao Mundial de Clubes. Explica-se: para comprar os bilhetes da Fifa, o Timão teve de pagar uma série de impostos pela remessa de dinheiro, que encareceram as entradas.
...por pouco
Gobbi não entendeu o motivo da chiadeira. Afinal, jura não estar cobrando um centavo a mais do que o clube pagou. E tem mais: os conselheiros vão receber os ingressos em casa, sem a dor de cabeça que marcou a compra das entradas para os demais torcedores.
Mil ingressos
O Corinthians solicitou aproximadamente mais mil ingressos à Fifa. Eles serão vendidos a conselheiros, diretores e patrocinadores.
Inesperado
Os funcionários do CT de Cotia ficaram absolutamente surpresos com a notícia de que foi René Simões quem pediu demissão do Tricolor. Além de não demonstrar qualquer intenção de deixar o clube, o diretor são-paulino iniciou a semana fazendo uma série de planos para a Copa São Paulo de Juniores.
Pontos divergentes
René Simões e o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, tinham uma relação razoável. Mas um motivo causava enorme divergência entre eles: Juvenal queria que a base passasse longe dos noticiários, enquanto René defendia presença mais ativa da imprensa em Cotia.
Efeito cascata
Juvenal também não havia engolido a eliminação do time sub-20 na primeira fase da Copa do Brasil da categoria, no mês passado. Na oportunidade, ele prometeu a outros dirigentes que promoveria uma limpeza na base.
Tremedeira...Após o empate com o Botafogo, o papo entre integrantes da comissão técnica do Palmeiras foi sobre o pânico da maioria dos jogadores em campo diante de situações adversas.
...quase geral
A única exceção, de acordo com os palmeirenses, é Barcos. “O cara é impressionante. Ele consegue se manter frio até nos momentos mais delicados”, reconhece um profissional.
De novo?
Já chegou aos ouvidos do elenco palmeirense que, em caso de eleição de Paulo Nobre como presidente, em janeiro de 2013, Felipão pode reassumir o clube como treinador.
Pancadaria lusaOs vice-presidentes da Portuguesa Giuseppe Fagotti e Mário Sérgio Matteucci trocaram socos em plena secretaria do Canindé, na última terça-feira. A coisa só não ficou pior graças à intervenção dos seguranças do clube.
Arbitragem contestada
A Lusa se revoltou com a escalação de Jaílson Macedo de Freitas para apitar o jogo contra o Botafogo. “É um absurdo pôr um juiz baiano. O Bahia é nosso rival contra o rebaixamento”, resmunga o presidente Manuel da Lupa.
Mudança de escala
Da Lupa pediu a ajuda de José Maria Marin, presidente da CBF, para alterar o árbitro.
VOCÊ SABIA?
Superstição faz Tricolor optar por vestiário reserva
Como mandante, o São Paulo tinha direito a usar o vestiário principal do Pacaembu na partida diante da Universidad de Chile, nesta quarta. Porém, a equipe de Ney Franco ficou no local destinado aos times visitantes. E o motivo é, no mínimo, curioso: o vestiário principal é encarado pelos tricolores como habitat dos corintianos, principais frequentadores do Pacaembu.
Colaborou Lucas Bettine
Fonte: Bom Dia/Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.