![]() |
Crédito da imagem: Ian Kington/AFP |
Em sua análise, o principal dos Blues são os três meias da equipe comandada pelo italiano Roberto Di Matteo.
- Eu credencio muito a forma de o Chelsea jogar hoje muito em função da formação com os três meias que tem. Hoje, Oscar, Hazard e Mata, jogando atrás do Fernando Torres, sem sombra de dúvidas, são o ponto chave do Chelsea - analisou.
Dellamore foi ao White Hart Lane, estádio do Tottenham, e viu in loco a vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o time da casa. Cahill, Mata, duas vezes, e Sturridge marcaram para os visitantes.
O membro da comissão técnica alvinegra ressaltou as diferenças entre o Chelsea que foi campeão da Liga dos Campeões sobre o Bayern de Munique (ALE), em maio, e o atual time, com o brasileiro Oscar como grande novidade. Da equipe do primeiro semestre, saíram destaques como Drogba, Raul Meirelles e Essien. Entre os principais que chegaram estão Oscar, Hazard e Marin.
Para Dellamore, o Chelsea não é mais aquela referência de futebol defensivo, que chegou até a ser criticado por Tite, alegando que a equipe inglesa ficava 'com a bunda lá atrás'. Hoje, os Blues estão com um futebol mais ofensivo.
- A atual equipe tem características um pouco diferentes daquela campeã europeia. A que ganhou a Liga dos Campeões tinha um poder de marcação muito maior que essa equipe atual. A equipe atual é muito mais criativa, e pode conceder espaços para o adversário. De qualquer modo, o poder ofensivo é muito maior - concluiu.
Veja outros assuntos abordados por Geraldo Dellamore:
PRESSÃO NA SAÍDA DE BOLA DO CHELSEA
'O jogo em si (Tottenham x Chelsea) foi muito interessante porque teve panorâmicas muito diferentes ao longo da partida. Começou com o placar favorável ao Chelsea. Depois do intervalo, chamou a atenção o poder de marcação do Tottenham, marcando a saída de bola do Chelsea. Isso me chamou a atenção porque é uma forma muito parecida com a nossa, em termos de marcação. Nesse momento, ele conseguiram virar a partida, fizeram 2 a 1. E, depois, o Chelsea mostrou uma reação imediata, virando o jogo para 4 a 2. Nesse período que houve uma pressão maior ao Chelsea na marcação, na saída de bola deles, vi uma referência positiva ao nosso estilo de jogo. Então, a gente pode fazer uma referência importante ao nosso estilo de jogo'
PAULINHO X RAMIRES
'São funções parecidas, são as mesmas, que é segundo volante. A característica do Paulinho é um pouco diferente, gosta de trabalhar mais com o passe e aparecer como elemento surpresa. O Ramires também chega, agora ele é um pouco mais condutor que o Paulinho e faz uma transição mais rápida da defesa para o ataque, até por ser um jogador mais de mobilidade. Vejo o Paulinho com mais refinamento técnico e qualidade de passe, com boa presença de área. Vejo os dois fazendo as mesmas funções, mas com características diferentes'
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.