
O clima do jogo, válido pela sétima rodada, mas adiado para o dia 11 de julho, era de comemoração. Era a primeira vez que o Corinthians pisava o gramado do Pacaembu após a vitória sobre o Boca Juniors, uma semana antes, na final da competição continental. Campeões paulistas de 1977 colocaram as faixas do título sul-americano nos jogadores. Quando a bola rolou, porém, o Botafogo não deu chances e venceu por 3 a 1. Tite trocou a badalação por uma bronca daquelas.
- Vou dizer que aquele, talvez, tenha sido um dos momentos mais importantes no Corinthians. A 'boleirada' levou um chega pra lá. Perdemos e foi um resultado mais que justo - recordou.
Tite reuniu o elenco dois dias depois para cobrar concentração no torneio. Na ocasião, o Timão estava na zona do rebaixamento e havia vencido apenas uma partida em oito. Deu certo. A equipe esqueceu a festa e buscou a reação, emplacando uma sequência de nove jogos sem perder.
Em situação bem mais cômoda, o treinador quer agora mais tranquilidade. O Corinthians está em nono lugar, com 35 pontos, e nas contas da comissão técnica precisa de mais dez para escapar definitivamente o fantasma do rebaixamento e, assim, pensar no Mundial de Clubes. Revanche? Ele nega.
- Não é revanche. Queremos vencer o Botafogo de uma forma normal. Daquela vez, eles foram melhores e venceram. Vamos em busca dos pontos para entrar na zona de segurança - projetou.
Crédito da imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.