Outra postagens

30 agosto 2012

Tite elogia agressividade e lembra: 'Futebol não é vôlei. Uma bola define'

O empate em 1 a 1 contra o Fluminense foi o terceiro jogo consecutivo do Corinthians neste Brasileiro sem saber o que é vencer. Mas o fato não deixou o técnico Tite irritado. Pelo contrário, o comandante do Timão gostou da postura do seu time na noite desta quarta-feira, principalmente na parte ofensiva. No entanto, o bom momento do rival, que segue na busca pela liderança, acabou sendo determinante para a igualdade no placar e levou Tite a fazer uma analogia no mínimo curiosa.

- Nossa proposta era ter o ataque, agredir a marcação do rival tal qual fizemos em outros jogos. Se não conseguimos isso, foi em função do bom momento e da qualidade do Fluminense, que faz grande campanha. Ofensivamente, criamos mais do que contra Santos e São Paulo, mas futebol não é vôlei, que você vai pontuando. Uma bola define o jogo e nós sofremos o empate - afirmou.

Outra bola levantada por Tite foi o cansaço em demasia de algumas peças do seu time. Segundo o treinador, Douglas e Emerson, autor do gol do Corinthians, já haviam pedido substituição no intervalo. Isso acabou contribuindo também para a queda de rendimento no fim.

- Eu gritava para o Emerson que não era para ele explodir em velocidade e sim tentar cadenciar o jogo. Segurei o Emerson até quando deu. Agora é a hora de ponderar e ver quem está em condições de aguentar a sequência. Nós monitoramos jogo a jogo - explicou o técnico.

Após o empate, o Corinthians agora volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o líder Atlético-MG, no Pacaembu. Com 25 pontos, o Timão ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook