Outra postagens

22 agosto 2012

Timão aprova punição ao auxiliar que validou gol em triplo impedimento

Paulo André pede padrão à arbitragem para evitar confusõesA punição do árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho foi bem recebida no Corinthians. Ele foi afastado por quatro semanas pela Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf). O auxiliar validou um gol do Santos em triplo impedimento, no clássico entre Timão e Peixe, disputado no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

- Erros acontecem, mas foi grotesco, um lance capital. É justo que ele saia um pouco, se recicle e melhore para quem sabe um dia voltar. Espero que esse tipo de erro não se repita, não só com o Corinthians. O futebol profissional tem muito dinheiro envolvido para erros assim acontecerem - disse o zagueiro Paulo André.

No lance, que resultou na virada do Santos para 2 a 1, Bruno Rodrigo cabeceou, Durval escorou e André tocou para o gol, mas todos estavam em posição irregular. Mesmo pressionado pelos corintianos, Carvalho não viu impedimento na jogada, e o árbitro Flávio Guerra validou o gol.

- O erro maior foi do bandeira. Acho o Flávio um bom árbitro. Nós esperamos critério. Um árbitro dá uma falta que o outro não dá. Não tem muito padrão e dificulta a prática na hora do jogo - ressaltou o defensor.

Os corintianos, aliás, terão toda a semana para esfriar a cabeça e pensar no segundo clássico consecutivo, diante do São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu. Tite já conversou com o grupo e pediu para que as decisões da arbitragem sejam ignoradas na rodada seguinte.

- Precisamos esquecer isso o mais rápido possível. Vamos ter um jogo muito difícil pela frente - disse Paulo André.

Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook