
Nos 15 minutos em que conversou com a reportagem, antes de dar início à noite de autógrafos, o único momento em que abriu um largo sorriso foi ao falar das Olimpíadas. Anderson disse que treinou boxe por muito tempo junto com seus mestres, como Minotauro, e é faixa-preta em taekwondo.
- Seria mais um desafio na minha carreira e eu gostaria muito. Participar de uma competição como essa é algo que realmente falta para mim, ser um atleta olímpico. Não sei se eu teria condição de me adaptar, a medalha seria como o cinturão, uma consequência, mas seria ótimo - afirmou o lutador.
Disputar as Olimpíadas seria o caminho inverso do que foi sugerido aos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos de Londres. O técnico de Esquiva, inclusive, afirmou que seu pupilo poderia vencer Anderson no octógono. O campeão mundial abriu as portas da categoria para os irmãos, mas criticou a 'moda' do MMA.
Uma meta de Anderson é ir ao Japão em dezembro para ver o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa. Torcedor e patrocinado pela equipe, ele deverá estar no país asiático ao lado de Ronaldo, um dos sócios da 9ine, empresa que cuida da imagem do lutador. O Fenômeno tem dito a pessoas que trabalham com ele que está quase confirmada sua presença na competição.
- Estou com saudades do país, tenho amigos lá e vou como torcedor. Aproveito e mato dois coelhos com uma cajadada só - disse Anderson, que já lutou no Pride e no Shooto.
Crédito da imagem: Rodrigo Bocardi
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.