O interesse corintiano por Guilherme era antigo. O clube sondava o jogador desde meados de 2011. Em julho deste ano, fez uma oferta de R$ 3 milhões, recusada pela Portuguesa. Com a negativa, o Palmeiras viu a chance de entrar no negócio e ofereceu R$ 4 milhões a mais. No último fim de semana, o clube do Canindé aceitou o montante, e Guilherme ficou muito próximo do Palestra Itália, quando ouviu bases salariais e estudou a proposta palmeirense.
Contudo, o empresário do jogador, Eduardo Maluf, esperou uma nova oferta do Timão para cravar o negócio com o Alviverde. A diretoria corintiana agiu rapidamente e igualou a oferta do rival, neste terça-feira pela manhã. O interesse antigo no negócio e chance de disputar o Mundial, no fim do ano, fizeram com que Guilherme aceitasse então a oferta do Timão.
E o fato de ser reserva inicialmente no time de Tite e companhia não incomoda o novo reforço da Fiel.
'Vou aprender muito com eles (Ralf e Paulinho). E não só aprender com eles, mas também com todo mundo que trabalha no clube. O Corinthians é um lugar onde todos os jogadores sonham em atuar', emendou o jogador, na ocasião.
Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Guilherme é visto pela comissão técnica do Timão como o substituto ideal de Paulinho, que deve ser negociado no fim deste ano.Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli
Fonte: Marca Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.