'O histórico recente demonstra isso. Tem a dificuldade de retomar o padrão depois do título, principalmente pela dificuldade do campeonato. Mas isso é mérito do Tite, que soube motivar, soube recuperar os jogadores rapidamente. É um grupo que gosta da vitória, por isso essa boa pontuação', ressaltou o zagueiro Paulo André.
Um dos pontos fundamentais para engrenar novamente a equipe no Campeonato Brasileiro foi a recuperação de um sistema defensivo eficaz. Nos 10 jogos, a equipe sofreu oito gols e tem a quinta melhor defesa no período. Isso tudo com a saída de Leandro Castán, que era titular absoluto no setor.
'Eu estou aqui há três anos com o Chicão, Alessandro, Ralf, Paulinho. Não teve dificuldade de entrosamento', destacou o camisa 13, que ocupa a posição de Castán.
'Parece bobo, mas do ano passado para esse mudou a maneira de jogar. Fui percebendo e me adaptando. Estamos fazendo um bom trabalho e tomando poucos gols. O objetivo é manter esse padrão de excelência na zaga do Corinthians', completou o defensor.
Outro ponto crucial para esta campanha, após a conquista, é a preocupação da comissão técnica de manter o grupo focado no Brasileiro, mesmo com o pensamento da torcida no Mundial. Para o zagueiro Paulo André, não adianta o elenco pensar no Chelsea e esquecer de jogar, pois ainda vai rolar muita bola até o torneio.
'Na minha cabeça ainda não passa o Mundial. Quando chegar em novembro vamos olhar o Chelsea. Até lá eles vão mexer no time, pois estão começando a temporada agora. Por acaso perderam neste domingo por 3 a 2 (risos). Além disso, no nosso time quem não corresponder até lá no Brasileirão, pode perder espaço', analisou o zagueiro, que não fez parte do grupo que disputou a Libertadores.
Fonte: Marca Brasil





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.