
Caso mantenha essa escrita, a equipe se enche ainda mais de moral e mantém o clima ameno no Parque São Jorge. Atual campeão da Taça Libertadores, em fase de preparação para o Mundial de Clubes, o Timão vive tempos de paz e lua de mel com sua torcida.
Já o São Paulo entra em campo pressionado. O duelo pode ser classificado como um divisor de águas para a equipe do Morumbi. Na primeira vez em que engatou uma sequência de vitórias no Brasileiro, o time teve duas provas de fogo contra Grêmio e Fluminense para provar que poderia sonhar alto e falhou. Agora, a situação se repete. Vitórias contra Ponte Preta e Bahia não diminuíram as cobranças da torcida, que, agora, exige a quebra do tabu para voltar a confiar no time. Caso haja nova falha, a crise estará de volta e o time terminará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro muito longe do grupo da Taça Libertadores da América.
O globoesporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. A TV Globo transmite para os estados de SP, MT, MS, RS, PR (menos Curitiba) e para as cidades mineiras de Ituiutaba, Uberlândia e Varginha.
Corinthians: o técnico Tite fez três alterações para o clássico. O lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão retornam depois de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos e ficam com as vagas de Guilherme Andrade e Wallace, respectivamente. Já o atacante Emerson reaparece após seis rodadas de ausência. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. A formação é a seguinte: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Doulgas e Danilo; Romarinho e Emerson.
São Paulo: o técnico Ney Franco ganhou reforços e perdeu um atleta importante para o clássico deste domingo. Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Douglas e o atacante Luis Fabiano voltam ao time. O volante Wellington, seis meses depois de operar o joelho, está relacionado para a partida e deverá ficar no banco. Em compensação, o lateral-esquerdo Cortez levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Ponte Preta e terá de cumprir suspensão automática. Nesta partida, Ney deixará o 3-5-2 de lado e vai a campo no 4-4-2, com a seguinte formação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
Corinthians: o atacante Jorge Henrique sofreu uma lesão na coxa direita e deverá continuar fora por mais 20 dias. O centroavante Paolo Guerrero torceu o tornozelo direito no treino de quarta-feira e também está vetado.
São Paulo: Cortez (suspenso). Fabrício e Cañete (lesionados).
Corinthians: Paulo André, Martinez e Ramirez
São Paulo: Denilson, Douglas, Jadson, Lucas, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Osvaldo, João Filipe e Rodrigo Caio
Corinthians: Danilo. Fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o meia vem sendo decisivo também nos clássicos contra o São Paulo. O jogador fez três gols nas últimas três partidas diante do ex-clube, no Pacaembu, e volta a ser uma das grandes armas do técnico Tite neste domingo.
São Paulo: Luis Fabiano. Recuperado de um estiramento muscular que sofreu na coxa esquerda, o Fabuloso volta a comandar o ataque tricolor. O atacante enfrentará o Timão pela primeira vez desde que foi recontratado pelo clube, em março do ano passado. Apesar de ter atuado em apenas 26 das 50 partidas da equipe na temporada, o atacante tem ótimo desempenho, já que marcou 20 gols.
Tite, técnico do Corinthians: 'O São Paulo tem um conjunto muito forte e está procurando a consolidação. Nós também estamos fortalecidos. Será um grande clássico'.
Ney Franco, técnico do São Paulo: 'O segredo para vencer é saber como se comportar, quando fazer marcação pressão, recuar a marcação, valorizar a posse de bola, atacar. Será um jogo muito equilibrado e, apesar dos recentes números, acredito que o campo é neutro.'
* Quem mais venceu o confronto? Veja os números no Futpedia
* O Corinthians tem aproveitamento apenas regular como mandante dentro do Campeonato Brasileiro. Nas nove partidas disputadas no Pacaembu, a equipe venceu quatro duelos (Palmeiras, Náutico, Cruzeiro e Internacional), empatou três vezes (Figueirense, Portuguesa e Atlético-GO) e perdeu dois jogos (Fluminense e Botafogo), aproveitamento de 55,5%.
* Já o São Paulo não vai bem longe do estádio do Morumbi. Nas nove duelos que fez como visitante, o time ganhou apenas dois confrontos (Figueirense e Cruzeiro), empatou uma vez (Palmeiras) e perdeu em seis ocasiões (Botafogo, Internacional, Portuguesa, Atlético-GO, Fluminense e Náutico). O time comandado por Ney Franco conquistou apenas 25,9% dos pontos que disputou fora de casa.
* Dois grandes tabus envolveram esse confronto nos últimos dez anos. O Corinthians ficou 13 partidas sem ganhar do São Paulo entre 2003 e 2007. Já o Tricolor completou 11 jogos sem ganhar do Timão entre 2007 e 2011.
Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 12 de fevereiro deste ano, no estádio do Pacaembu, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com um gol de cabeça marcado por Danilo, o Timão venceu por 1 a 0. A equipe alvinegra jogou com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Willian e Elton. O Tricolor teve a seguinte formação: Paulo: Denis; João Filipe, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José (Osvaldo).
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.