Outra postagens

14 junho 2012

Tite evita falar de titulares no Brasileiro e dá decisão a Gobbi

Tite afirmou que decisão de poupar titulares contra a Ponte Preta não cabe a ele. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Tite afirmou que decisão de poupar titulares contra a Ponte Preta não cabe a ele
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O técnico Tite afirmou nesta quarta-feira, logo após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo compromisso de ida da semifinal da Copa Libertadores, que a decisão de atuar com titulares no próximo final de semana será da presidência e da diretoria do Corinthians. O clube enfrenta a Ponte Preta no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Temos duas competições, demos um pequeno passo, jogando contra o campeão da Libertadores com jogador extraordinário e acima do normal, com Ganso voltando, Arouca e Edu Dracena, goleiro da Seleção. O que temos é priorizar o Brasileiro, estamos em último", disse Tite, complementando na sequência. 

"A ideia (da escalação de titulares ou não) não é do técnico. Começa do presidente, Roberto (de Andrade), Duílio (Monteiro Alves, diretores de futebol), aí chega comigo para avaliar e definir. Não sei", continuou. 

Mesmo com as palavras de Tite, a expectativa é que o Corinthians - atual lanterna do Brasileiro - mande a campo uma formação de reservas, dada a importância do duelo contra o Santos na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Um simples empate dá a equipe do Parque São Jorge vaga inédita em uma final de Copa Libertadores. Mesmo assim, Tite fala em cautela. 

"A classificação está em aberto, o Santos é o campeão da Libertadores com time e técnico extraordinários. Está aberto, não falo por demagogia, sim por experiência e qualificação profissional", declarou o treinador. "Fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter ampliado, tivemos outras circunstâncias de contra-ataques. Enfim, construímos uma vitória sólida e consistente", continuou. 

Com o triunfo desta quarta, o Corinthians só não se classifica à decisão continental se for derrotado pelo Santos, já que qualquer triunfo santista por um gol - desde que o time praiano faça mais que um tento - dá a vaga à equipe da Vila Belmiro. Contudo, uma vitória por 1 a 0 do time visitante no Pacaembu levará a decisão para as penalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook