Outra postagens

11 janeiro 2012

A ordem no Corinthians é ganhar o Paulista para embalar na Libertadores


Preservar os jogadores para ter força máxima na Libertadores. Este é o pensamento de muitos torcedores, mas os resultados nem sempre confirmam a tese. No século XXI, o futebol paulista conquistou duas vezes a América, com o São Paulo em 2005 e com o Santos em 2011. E, nas duas ocasiões, eles foram campeões estaduais. Desta maneira, fica no ar uma grande questão: valorizar ou não a competição?

Para o técnico Tite, o torneio regional serve para embalar a equipe. “O Paulista serve não só como confiança, mas como termômetro para o time. Dá uma segurança aos jogadores. Acredito nisso. Quando fui campeão da Copa do Brasil, em 2001, com o Grêmio foi depois de ter conquistado o Estadual. Isso ajuda”, afirmou o técnico em conversa.

São Paulo e Santos conquistaram o Paulistão de forma diferente. Em uma competição de pontos corridos, o São Paulo aproveitou o campeonato para entrosar seu time titular. Campeão, o grupo se fortaleceu para conquistar a Libertadores. Já o Santos, começou mesclando os jogadores mas, na reta final, escalou o time titular para não perder o ritmo, mesmo com o desgaste. A expectativa corintiana é conseguir este sucesso para evitar mais pressão na Libertadores.

“Também existe este outro lado também. Se você não vai bem na competição, a perna pode pesar mais e tremer”, salientou o comandante.

Alguns jogadores ainda pensam na conquista do Paulistão para completar o currículo. “Eu gostaria de vencer, pois nunca ganhei esta competição”, afirmou Emerson Sheik, que não esconde a necessidade de embalar no Estadual para a Libertadores. “Tem que ir por etapas. Agora, estamos com o pensamento em chegar em forma o mais rápido possível. Depois, tem o Paulistão que serve para pegar ritmo para a Libertadores”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook