
O Corinthians promete “abafar” a saída de bola do Flamengo na próxima quarta-feira. E até já treina tal postura. Na tarde desta sexta, no Parque São Jorge, Mano Menezes comandou um coletivo em campo reduzido simulando principalmente uma pressão na saída do adversário. A novidade na escalação foi a entrada de Alessandro no lugar de Moacir.
Usando pouco mais da metade do campo, Mano adiantou a linha de marcação. Elias e Danilo pressionaram os volantes do outro time. Alessandro e Roberto Carlos, após avanços ao ataque, também ajudaram na tentativa de roubar a bola.
O treinador cobrou com insistência esse posicionamento. E assim que o desarme era feito, Mano exigia uma rápida troca de passes com enfiadas pelo meio. Elias, como acontece geralmente, foi a principal arma nesse sentido.
“Vamos jogar, vamos jogar”, gritava o comandante quando o time tinha a bola no meio-campo e demorava a fazer a jogada. Broncas também não faltaram, sobretudo quando a equipe titular sofreu um gol em chute de fora da área. Roberto Carlos e Jucilei ouviram a “dura”.
A necessidade de fazer gols deve fazer o Corinthians buscar a marcação pressão desde o início da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, às 21h50 da próxima quarta, no Pacaembu. No primeiro duelo, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0.
Pela escalação esboçada nesta tarde, Alessandro tem boas chances de reassumir a condição de titular. O lateral-direito voltou a atuar no amistoso diante do Botafogo, no último domingo, mas não joga ao lado dos titulares desde 7 de março, quando sofreu lesão muscular.
Assim, Moacir deve ir para o banco de reservas. O ex-lateral do Sport teve boa atuação diante do Flamengo até o momento em que cometeu o pênalti em Juan, na etapa final. Adriano converteu e colocou o time carioca em vantagem no confronto.
O goleiro Felipe participou normalmente do treinamento que o Corinthians realizou na manhã deste sábado. Revezou-se com os companheiros Julio Cesar, Rafael Santos e Danilo na atividade de finalização e até exercitou alguns chutes, movimento que tinha dificuldades para fazer nas últimas semanas.
Mesmo recuperado de lesão na coxa direita, Felipe ainda tem presença incerta na partida contra o Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu. O jogador não entra em campo desde o dia 24 de março, quando o Corinthians perdeu para o Paulista, e está sem ritmo. Como foi elogiado na derrota no Maracanã, Julio Cesar poderá permanecer como titular.
Neste sábado, os dois goleiros do Corinthians foram apoiados por parte dos 3 mil torcedores que assistiram à movimentação da equipe. Alguns corintianos gritaram os nomes de Felipe e Julio Cesar.
O zagueiro Chicão não estava em campo para entrar em contato com o público. O jogador manteve o tratamento contra as dores crônicas que sente na sola do pé direito, mas não desfalcará o Corinthians diante do Flamengo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.