A principal torcida organizada do Corinthians cobrou a demissão de Mano Menezes após a eliminação na Copa Libertadores da América. O técnico seguiu no Parque São Jorge, mas perdeu boa parte de sua comissão. O clube decidiu apostar em uma consultoria no setor de fisiologia para solucionar um suposto problema físico da equipe.
Antonio Carlos Gomes será o consultor científico do Corinthians - já prestou o mesmo serviço ao Atlético-PR. O clube deverá contratar também um fisiologista para ocupar o lugar que era de Daniel Portella, demitido na noite de quarta-feira. "A consultoria será importante. Já existe em outros clubes, e vamos adotar esse modelo", comentou Mano.
Antes da mudança no departamento de fisiologia, o Corinthians havia dispensado o preparador físico Walmir Cruz e os seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima. Eduardo Silva, o Dudu, foi escolhido como substituto - credenciado por seu trabalho com Mano Menezes nas categorias de base do Internacional.
O técnico ainda se preocupou em dizer que as demissões no departamento físico não se tratam de uma caça aos culpados pelo fracasso do Corinthians no primeiro semestre de 2010.
"Não estamos achando responsáveis. Só que precisávamos melhorar nesse setor. Às vezes, você decide mudar a maneira de condução do trabalho. Seria muito difícil fazer isso no meio de uma Libertadores. E seria irresponsabilidade não fazer agora", concluiu Mano.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.