Outra postagens

04 maio 2010

1º Lugar na rede

Segundo instituto Qualibest, o Timão tem 18% da preferência dos usuários. Na sequência, aparecem Flamengo (15%) e São Paulo, com 14%


Na semana passada, o Data Folha causou polêmica ao divulgar pesquisa apontando que a torcida do Corinthians teria se igualado à massa rubro-negra – segundo o levantamento, a torcida do Flamengo tem 17% da preferência popular, mas apenas três pontos porcentuais acima dos fãs corintianos (14%), o que configura empate técnico, de acordo com as regras do instituto.

Agora é a vez do instituto Qualibest mexer com os corações das maiores torcidas do país ao apontar novamente o Corinthians líder entre os internautas apaixonados por futebol.

Nesse caso, há também um empate técnico (margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos), e triplo, com a diferença que é o time de Parque São Jorge o primeiro colocado.

Segundo revela os números do estudo, 18% dos usuários afirmaram torcer pelo Timão. Já os torcedores do Flamengo representam 15%, enquanto a torcida do São Paulo, que entra de vez na briga com as historicamente consagradas maiores torcidas do país, atingiu respeitáveis 14%. Na pequisa do Data Folha, o Tricolor também é terceiro colocado.

Os três gigantes do futebol brasileiro somam quase 50% do total dos votos.

Entre os grandes times, o Palmeiras também se destacou. É o clube das torcedoras mais "gastonas" do país, com uma média de R$ 95, por ano, “investidos” na compra de produtos relacionados ao time de coração.

Já entre os homens, são os corintianos aqueles que mais gastam com compra de material do seu clube (em média, R$ 106).

A pesquisa foi realizada em janeiro, com a consulta de 1.627 internautas, maiores de 18 anos e pertencentes às classes sociais A, B e C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook