Outra postagens

19 junho 2009

Basta uma jogada para o Fenômeno


Até os 8 minutos do segundo tempo, Ronaldo tinha atuação digna de um atacante comum: perdeu gol, errou passes, desperdiçou lances...
Um jogador comum, possivelmente, teria baixado a cabeça e esperado o fim do jogo, ou a substituição do técnico Mano Menezes. Mas o Fenômeno esperou só por uma boa oportunidade para alterar o cenário.
Ela surgiu após preciso lançamento de Elias. Índio, como tantos outros zagueiros que já enfrentaram o Corinthians em 2009, mostrou ter medo. E Ronaldo não perdoa quem demonstra medo...
O corte para o meio da área era previsível, assim como a finalização de pé esquerdo. Mesmo assim, Índio e Lauro não foram capazes de evitar o gol que deixou o Timão mais perto de conquistar a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores.
O gol foi um dos raros momentos em que Álvaro não era o zagueiro a marcar o Fenômeno. Logo aos 17 segundos de jogo, em seu primeiro toque na bola, o camisa 9 foi derrubado pelo defensor colorado.
A cena se repetiria pouco depois, com a mão de Álvaro no pescoço do artilheiro que, quando conseguiu se livrar do adversário, parou em ótima defesa do goleiro Lauro.
Muitos corintianos chegaram a comemorar a finalização. Era só ter um pouco de calma...
Enquanto Jorge Henrique e Dentinho protagonizavam lances de velocidade pelos lados, Ronaldo se enrolava entre a zaga. Numa das oportunidades em que buscou jogo, arriscou de longe, sem perigo.
Confira o desempenho do Fenômeno!
Assim seguiu, inofensivo, até o gol marcado. O segundo na carreira sobre o Internacional. Em 1993, ainda com a camisa do Cruzeiro, o craque havia deixado sua marca na vitória por 4 a 1, no Mineirão.
Com a vantagem de dois gols, o Corinthians sofreu pressão do Internacional e apostou no contra-ataque. Estilo de jogo que não é o forte de Ronaldo. Mesmo assim, foi mantido por Mano Menezes no time até o fim. Dá para contestar?
Ronaldo terá até 1 de julho para se livrar definitivamente da gripe e afastar os problemas musculares para, no Beira-Rio, com brilho ou somente com eficiência, como ontem, conduzir o Timão ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook