Outra postagens

30 dezembro 2008

Ronaldo rejeita favoritismo


Realizar pré-temporada com antecedência, manter a base do elenco campeão, e contratar Ronaldo são motivos suficientes para entusiasmar torcedores do Corinthians, o técnico Mano Menezes e o presidente Andrés Sanchez. Só não convencem o principal reforço do clube.

“A classificação para a Libertadores não é obrigação. Ambição, sim, pois o Corinthians é um grande clube, de massa”, disse Ronaldo. “Temos uma equipe jovem, que, com certeza, não será favorita nas competições que disputar. Nossos adversários foram armados há mais tempo, enquanto ainda estamos arrumando o nosso time”, diferenciou.

Não é apenas com a pressão sobre o elenco do Corinthians que o atacante se preocupa. Ele não quer afobação para a sua estréia. “Não sei exatamente quando será. Não tenho uma previsão e não estou com pressa. O clube e o treinador também não estão. Lógico que os torcedores querem muito me ver, mas a gente deve fazer as coisas certinhas”, afirmou o jogador, que poderá jogar alguns minutos de um eventual amistoso com o Boca Juniors, dia 17 de janeiro de 2009, no Pacaembu.

Embora rejeite classificar qualquer meta do Corinthians como obrigação e não programe seu primeiro jogo em 2009, Ronaldo não se assusta com cobranças da torcida. “Pedi paciência no início, pois estou voltando de uma lesão muito grave. Geralmente, demora mais de um ano para o atleta voltar bem. Esse período vai ser muito difícil porque a preparação é dura”, avisou.

“Mas, em campo, a cobrança deve ser máxima. Assumo a responsabilidade de dar o que esperam de mim”, bradou Ronaldo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook