Além da possibilidade de rever o Corinthians como líder do Paulistão, o torcedor que for ao Pacaembu nesta quarta-feira à noite para acompanhar o confronto com o XV de Piracicaba terá a chance de assistir Cássio pela primeira vez na meta.
Tite poupará diversos titulares, entre eles, Julio Cesar. Como o jovem Danilo já foi testado e ganhou a confiança da comissão técnica, o treinador dará chance ao ex-goleiro do Grêmio, que teve passagem pela Holanda antes de acertar com o Timão em setembro de 2011 – jogou por PSV e Sparta Roterdam.
É isso mesmo! Pouca gente sabe, mas o gaúcho, de 24 anos, já sabia que o Parque São Jorge seria seu destino nesta temporada ainda durante a disputa do Brasileirão. À TV oficial do PSV, no dia 28 daquele mês, Cássio afirmou que tinha um destino no Brasil, mas não poderia anunciar com tanta antecedência.
Em sua primeira entrevista no Brasil, concedida ao LANCE! no dia 9 de dezembro, o gaúcho de Veranópolis confessou que nem sua mãe sabia que faria parte do elenco alvinegro. Novidade que acabou sendo contada para todos os familiares durante um churrasco, assim que o árbitro encerrou o jogo Corinthians 0 x 0 Palmeiras, que confirmou o título nacional de Tite, Liedson & Cia.
A contratação de Cássio foi definida pelo ex-presidente Andrés Sanchez, que acertou com o empresário Carlos Leite a revelia da opinião da comissão técnica. O ex-mandatário viu a chance de buscar alguém da Europa, sabia da facilidade que teria pela boa relação que tem com o agente e não perdeu a chance de trazê-lo.
RENAN, O PRIMEIRO
Cassio será mais um goleiro trazido pela diretoria do Corinthians que será testado. O primeiro foi o jovem Renan, que não correspondeu durante o Brasileirão do ano passado e, no início deste ano, teve que ser emprestado para o Vitória.
Assim como ocorreu com o gaúcho, que foi trazido por Andrés Sanchez da Holanda em setembro do ano passado, o goleiro revelado pelo Avaí não teve o aval da comissão técnica. Nem Tite nem o preparador de goleiros Mauri Lima haviam pedido sua contratação. A diretoria, que se viu diante da possibilidade de hospedá-lo após um acerto de empresários com o clube catarinense, resolveu apostar. Até o momento, uma aposta que não rendeu o esperado.
Com a lesão no dedo de Julio Cesar, Renan assumiu a posição de titular do Timão. Em três partidas (Cruzeiro, Avaí e América-MG), falha em três dos cinco gols tomados, desconfiança da torcida e críticas da mídia, que fizeram a comissão técnica optar por dar chance a Danilo Fernandes. Acostumado com a pressão do clube, o prata-da-casa não comprometeu e tornou-se reserva imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.