![]() |
Marcos Guedes
Os jogadores do Corinthians participaram de um treino puxado na manhã de terça-feira, no CT do Parque Ecológico. Sob um sol forte, houve atenção especial à movimentação ofensiva e uma série de trabalhos técnicos nos quais estiveram todos os zagueiros do elenco alvinegro.
Em uma longa preparação para o Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vem dando bastante ênfase aos trabalhos táticos. No último treinamento, botou os oito jogadores – os titulares sem a dupla de zaga e o goleiro – para enfrentar oito defensores e um goleiro.
O gaúcho se posicionou perto da área, onde deu a maior parte de suas instruções. “Estávamos trabalhando para conscientizar os atletas de que a chegada de área tem que ser melhor, com a entrada de um do meio. Estamos treinando com intensidade e repetição para produzir efeito”, comentou.
Quem não estava nessa atividade tática ganhava a atenção do auxiliar Sidnei Lobo do outro lado do campo. Lá, a qualidade no passe foi buscada em vários exercícios diferentes. Todos os zagueiros passaram por esse circuito, ouvindo palavras de cobrança e apoio do assistente de Mano.
Wanderson, que chegou ao Corinthians no ano passado e ainda não fez a sua estreia, teve de fazer os exercícios duas vezes. O beque não foi chamado para nenhuma parte da atividade tática – na segunda, os titulares ficaram na defesa – e teve de sofrer de novo com a cansativa série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.