Outra postagens

11 março 2014

Zenon critica categorias de base e pede mais lançadores no futebol

Com passagens marcantes por Guarani e Corinthians, o craque Zenon participou do programa A Última Palavra, apresentado por Renato Maurício Prado

Com passagens marcantes por Guarani e Corinthians, o craque Zenon participou do programa A Última Palavra, apresentado por Renato Maurício Prado. Entre inúmeros assuntos, o ex-atleta comentou sobre o trabalho realizado nas categorias de base e a forma como o futebol moderno aplica as técnicas de passe e trabalho com a bola entre as equipes.

Para o craque, é preciso ter mais jogadores que lancem a bola ao campo de ataque. Além disso, Zenon criticou a forma como o futebol é jogado hoje em dia. Para ele, os toques curtos e as jogadas de linha de fundo são importantes, mas o lançamento amplia a visão de jogo do atleta e deixa o futebol mais elegante.

'Eu acredito que a culpa cabe aos treinadores de categoria de base. Porque se você trabalhar bem um garoto na categoria de base, com certeza ele vai chegar no profissional com a sua característica própria. Mas, infelizmente, hoje o futebol se tornou um futebol de muito mais toque, toque curto para chegar na área do adversário e acabaram-se os grandes lançadores no futebol brasileiro'.

'Eu acho que eu devo ter sido um dos últimos. Não se vê mais um jogador do meio-campo deixar o companheiro na cara do gol, com um passe de 30, 40 metros. Eles preferem chegar pelas laterais, pelo meio e não tem essa arma de virar o jogo, de pegar o adversário desprevenido', finalizou o craque.

Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook