![]() |
Palco da abertura do Mundial, a 12 de junho, a Arena Corinthians tem sido uma das grandes dores de cabeça para a FIFA. O Estádio de São Paulo esteve em risco de ficar de fora mas, apesar dos muitos problemas – o principal foi o acidente que provocou dois mortos em novembro –, as obras estão próximo do final.
O recinto está 97% concluído e a empresa construtora tem até 15 de abril para acabar a obra, com vista à inauguração e à realização dos necessários eventos de teste. Esta semana que passou foi retirada a sustentação da cobertura do topo sul do estádio, onde serão instaladas bancadas provisórias – após o Mundial, o recinto perderá 21.160 dos 69.160 lugares exigidos pela FIFA para a fase final, onde vai receber seis encontros.
A próxima tarefa, até ao dia 10, é a colocação da peça da cobertura – com 77 metros e 420 toneladas – que causou o grave acidente de novembro, devido à queda do guindaste que cumpria essa tarefa. Desta vez serão usados dois guindastes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.